Notícias • 10/05/2019 17h57

Equipe de Natação do CFCSN faz os últimos ajustes visando o Campeonato Brasileiro Infantil

100519175700

Os atletas da equipe de natação do Clube dos Funcionários estão na fase final da preparação para a disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes Infantil de Inverno de Natação - Troféu Rubens Dinard, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes juntamente com a Confederação Brasileira de Desportos Aquático CBDA, que será realizado entre 21 e 25 de Maio, no Minas Tênis Clubes, em Belo Horizonte-MG.
A equipe alvigrená é uma das principais forças da natação do estado do Rio de Janeiro e é comandada pelos treinadores: Rômulo Rezende, Rodolfo Conceição e Dandara Mendes, desembarcará na capital mineira com uma delegação composta por cinco nadadores: Alexandre Cerqueira, Arthur Silva, Nathan Oliveira, Victor Cury e Deyvid Souza.
Ambos os atletas conseguiram índices e contam com um histórico de bons resultados defendendo as cores do Clube dos Funcionários.
O treinador Rômulo Rezende enalteceu a dedicação dos atletas nos treinamentos e nas competições onde ambos obtiveram os índices para Campeonato Brasileiro.
- Os nossos atletas treinaram muito para alcançarem os índices e agora cada um deles estão fazendo um aprimoramento específico para as provas que irão disputar. Esperamos obter bons resultados em Belo Horizonte e temos a expectativa de chegaremos com um ou dois nadadores nas finais, revelou o treinador.
Rômulo contou que a comissão técnica do clube conhece quais são os principais nadadores das equipes da região Sudeste, mas disse que os times do norte e nordeste do Brasil sempre chegam forte nos campeonatos nacionais e que esta edição será vital para se ter uma noção melhor do nível de todos os atletas concorrentes, já visando uma preparação ainda mais eficaz para a edição de verão do Campeonato Brasileiro que será realizado no final do ano
- Ano passado os nossos atletas disputaram o Campeonato Sudeste Petiz, desta forma temos uma noção do nível dos nadadores da região. Sabemos que os clubes das regiões nordeste e norte virão muito fortes. Vamos para este Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno apostando neste time e também teremos a possibilidade de conhecermos melhor os atletas de outras regiões. Isso vai nos possibilitar chegar no Campeonato Brasileiro de Verão no final do ano com totais chances de termos atletas brigando diretamente por medalhas, contou Rezende.
Ele ressaltou que os bons resultados que a natação do CFCSN tem obtido nos últimos anos se deve muito ao apoio que a direção tem dado ao esporte e afirmou que acredita que o Clube tem totais condições de continuar revelando grandes talentos para a modalidade.

- Agradecemos a diretoria e ao Presidente Claudio Augusto Ferreira, por todo apoio que ele tem dado a Natação, pois sempre que solicitamos nós somos atendidos e o Clube dos Funcionários é um clube que apoia muito a natação é um dos maiores formadores de atletas da região por isso acreditamos que novos grandes atletas surgirão nos próximos anos, finalizou o treinador