Futsal Horário das aulas e notícias do
esporte …

A versão mais aceita, para o surgimento do Futebol de Salão no Brasil, é a de que ele começou a ser praticado nos idos de 1940 por jovens freqüentadores da Associação Cristã de Moços, em São Paulo. Enfrentando dificuldades para encontrar campos de Futebol para divertimento nas suas horas de lazer, improvisaram "peladas" nas quadras de basquete e hóquei, aproveitando as traves usadas na prática desse último esporte. De início as "equipes" variavam de número, tendo cinco, seis e até sete jogadores, sendo pouco a pouco fixado o limite de cinco. As bolas eram de crina vegetal ou serragem, sofrendo sucessivas modificações, inclusive com uso de cortiça granulada. Como as bolas de ar utilizadas depois saltavam muito e saíam freqüentemente das quadras, posteriormente tiveram seu tamanho diminuído e o peso aumentado. Daí o "Futebol de Salão" ser chamado também de "esporte de bola pesada".

A importância dos atestados médicos

É obrigatório entregar os atestados médicos para a prática das atividades esportivas no clube, de acordo com a LEI 2.014/92 de 15/07/1992.

O Atestado médico deve ser específico a cada uma das modalidades, evitando quaisquer problemas de saúde aos associados.

Para verificar suas condições de saúde e a aptidão para a prática da atividade física pretendida, o Departamento de Esportes recomenda que o associado procure o médico de sua confiança para fazer todos os exames necessários

Convênio

Alunos do Colégio Batista têm desconto na escolinha!

Professor(a): Wagner /Tárcio

Segunda à Sábado