Notícias • 20/09/2018 16h23

Palestra Esporte e Superação com Lars Grael inspirou atletas

200918162251

A palestra “Esporte e Superação” com o medalhista e campeão olímpico brasileiro de iatismo Lars Grael, atraiu mais de 300 pessoas - entre sócios e atletas - à Sede Social do Clube. O evento, uma parceria entre o Clube e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) realizado no dia 30 de agosto, foi um grande sucesso. A ideia da diretoria foi promover um momento de confraternização e motivação.

Lars contou toda a sua trajetória e como superou as dificuldades após o grave acidente em que teve a perna direita decepada pela hélice de uma embarcação que invadiu a área da competição que participava em Vitória, no Espírito Santo há 20 anos. A sua história de vida e superação, além de comover os atletas, os inspirou sobre como enfrentar e superar as dificuldades do dia a dia, conforme relatou Maria Carvalho Murad, da equipe sub 15 de vôlei do Clube.

“Gostei muito de conhecer a história do Lars Grael. Ele falou sobre as dificuldades que enfrentou, a mudança de cidade e como correu atrás dos sonhos dele. Ele deu literalmente a volta por cima depois do acidente.  Isso me inspirou muito. Independente das nossas condições financeiras ou qualquer coisa que nos aconteça, mesmo que mentalmente e nos afete, sempre temos como dar a volta por cima, superar nossos limites.  A história dele serve de inspiração para tudo ou qualquer problema que você tenha. Na escola, no trabalho, no esporte e etc. Qualquer um pode usar a história dele como lição e inspiração. Foi muito válida a iniciativa do Clube, para os atletas das escolinhas e para todos em geral”, avaliou.

Para o diretor de Esporte do Clube, Sérgio Eduardo Santos de Moura, o Grilo, a palestra deu destaque a pontos essenciais relacionados ao esporte e comportamento dos atletas. “Alguns tópicos que a palestra nos proporcionou e não podemos deixar de destacar: o esporte como ferramenta de superação e reabilitação pessoal e social, o histórico, experiência e extensão do currículo vencedor do palestrante, além da acessibilidade e cortesia do Lars Grael, que deixou todos maravilhados e a promessa que retornará em breve para outros eventos do CFCSN”, pontuou.