Notícias • 12/07/2017 11h33

Nadadores do Clube recebem incentivo

120717113326

Dia 22 de junho, quinta-feira, no Salão da Bocha aconteceu a primeira palestra de uma série de eventos motivacionais para as equipes da natação do Clube. O novo Sub Diretor de Natação Érico Villela teve a ideia de realizar essa sequência de ações não somente para incentivar os atletas, mas também para promover a união entre os pais dos alunos, os técnicos e os competidores.

A primeira palestra teve como convidada a ex-atleta e professora do CFCSN Dandara Mendes, que contou sobre sua experiência de vida no esporte. A palestrante tem no currículo uma participação no programa de treinamento de atletas da Marinha que prepara nadadores para disputarem as Olimpíadas. Dandara já é professora de natação do Clube há aproximadamente seis meses e falou para uma plateia de mais de 60 pessoas.

De acordo com Érico Villela, essa primeira atividade já trouxe bons resultados. “Um dos atletas não conseguia acordar cedo para a aula da manhã e, depois da palestra já conseguiu acordar sozinho, sem a mãe precisar chamar”, comentou. O Sub Diretor ressaltou ainda que o evento foi um sucesso e disse que os presentes gostaram bastante da iniciativa.

Além de motivar, a ideia consiste também em educar os atletas, e Érico pretende trazer nutricionistas para falarem sobre a alimentação dos nadadores. Para diversificar as atividades, estão planejadas sessões de filmes com rodas de debate sobre temas pertinentes ao desenvolvimento dos atletas. Fiquem atentos para mais novidades da natação!