Notícias • 04/11/2016 16h50

CFCSN é representado na maior competição de voleibol do país

As atletas alvi-grenás participaram novamente da maior e melhor competição de voleibol de base entre clubes do Brasil: a Taça Paraná, nas categorias Mirim e Infantil.  Com os resultados, a equipe Mirim do Clube dos Funcionários terminou na 20ª colocação entre 25 equipes. Já as meninas da Infantil, encerraram a competição no 19ª lugar entre 26 equipes. A competição conta com equipes de vários estados e as mais tradicionais do país, como Fluminense F.C, Esporte Clube Pinheiros - SP, SESI – SP, SOGIPA – RS, Clube Curitibano, C.R do Flamengo, Botafogo F.R, Minas T.C entre outros.

Em 2015, as jogadoras também disputaram na categoria Infantil e o time conseguiu se tornar o primeiro da região Sul Fluminense a participar dessa importante competição e, conseqüentemente, colocou o nome do Clube dos Funcionários no cenário nacional do voleibol de base.

De acordo com a técnica Patrícia Monlevad, responsável pela equipe, entre os destaques individuais estão à capitã da equipe Mirim, Lara Baroni, além das atletas Maria Murad e a pequena Lais, de 11 anos. "Vale destacar o crescimento e o amadurecimento das meninas dentro da competição". Segundo o técnico Fabrício, a equipe dessa categoria é muito jovem, onde das 13 atletas que participaram 7 eram Pré-Mirins.

Na equipe infantil quem se destacou foi a Maria Clara, a mais nova do grupo (menos tempo de treinamento) e ainda entrou como titular em todos os jogos, desempenhando um papel fundamental no time. Além da liderança da capitã Sophia Lobo, e o excelente campeonato realizado pelas atletas Carol Araujo, Ana Rosa Castro e Letícia Guimarães. “A equipe teve uma grande evolução, pois em 2015 tivemos apenas 2 vitórias em 7 jogos, já neste ano conseguimos 4 vitórias em 8 jogos”, enalteceu Fabrício.

Ainda de acordo com o técnico, a experiência das meninas após o termino da competição foi muito positiva. “Dentre os aspectos podemos citar o intercambio com as maiores equipes de voleibol de base do Brasil, incluindo diversas atletas de seleção Brasileira, além de ter a oportunidade de vivenciar o ambiente de uma competição desse porte, mudança de atitude de nossas atletas, união da equipe, melhora na vibração e no aspecto motivacional, com tudo isso, é evidente uma melhora no aspecto técnico também”, ressaltou Fabrício.

Segundo ele, os times voltaram muito mais fortalecidos para as futuras competições: as finais do campeonato regional 2016, onde o Clube tem chance de chegar a final em todas as categorias. “Gostaríamos de agradecer a todos que de certa forma ajudaram para que esse sonho pudesse ser realizado. A diretoria do Clube que sempre esteve ao nosso lado, facilitando tudo que cabia a eles e nos apoiando. As atletas, aos pais que compraram essa nossa ideia e não mediram esforços para correr atrás de verba. Aos patrocinadores CENTROLAB, CONCRESUL, DEPILMAIS, SPA DAS SOBRANCELHAS, SABOR DO VERÃO, IMOBILIARIA ANCORA e CULTURA INGLESA. Gostaria de registrar também o auxílio do professor Dagobel na competição e do Junior, técnico convidado de Valença , os dois foram de suma importância para um melhor desenvolvimento da equipe tanto dentro da quadra como fora”, concluiu Fabrício.