Notícias • 03/11/2016 15h23

Clube dos Funcionários inaugura a -A. S. ROMA ACADEMY-

No último dia 23 de outubro (domingo), aconteceu na PET a inauguração do projeto A. S. ROMA ACADEMY Volta Redonda. No momento, foi demonstrado o esporte aos pais e filhos que estavam presentes, cerca de 300 pessoas. O público participante, entre crianças e adolescentes, foi de aproximadamente de 100 atletas, que puderam desfrutar de pipoca, picolé, pizzas, além de um sorteios de brindes como chuteiras, caneleiras e uma camisa da Roma oficial.

A primeira parte foi realizada no ginásio do Clube, onde o professor Ricardo Perligeiro, responsável pelas “Academys” no Brasil, e Felipe Moura, responsável pela Academy de Volta Redonda, apresentaram a metodologia a ser aplicada nos treinamentos. Em seguida, aconteceu a parte prática nos campos, com os atletas já divididos em categorias.

Segundo Felipe, a grande relevância para a implantação da Academy é a metodologia utilizada. “A mesma visa o desenvolvimento infantil em diferentes faixas etárias, junto com o espaço de jogo. Com objetivos a serem alcançados de forma bem elaborada e dinâmica. Entre outras coisas, faremos intercâmbios em âmbito Municipal, Estadual, Nacional e Internacional”, ressaltou o responsável ainda destacando que a estrutura oferecida pelo CFCSN foi de fundamental importância para a aprovação da Academy.

A nova escolinha vai atender futuros jogadores a partir dos 4 anos de idade até 17 anos, nas seguintes categorias: Sub – 05, Sub – 07, Sub – 09, Sub – 11, Sub – 13, Sub – 15 e Sub – 17. É importante frisar que, todos os professores são credenciados no CREF-RJ (Conselho Regional de Educação Física do Rio de Janeiro).