Notícias • 07/10/2015 10h57

Aluno de jiu jitsu garante 2º lugar de sua categoria no campeonato FloripaOpen

O aluno do Clube dos Funcionários, Eduardo Brandão Júnior, de 22 anos, participou do campeonato FloripaOpen (submission) nos dias 04 e 05 de outubro, garantindo o 2º lugar na categoria e o 3º lugar no absoluto (sem limite de peso). O atleta, faixa roxa, entrou para o CFCSN há dois meses, mas já treina com a equipe PODIUM/De La Riva há aproximadamente 4 anos.

Nos anos anteriores, Eduardo foi Campeão Brasileiro (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico), Campeão World Cup (CBJJO), Campeão Panamericano (CBJJO), ficou em 3º lugar Campeonato Brasileiro sem kimono (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu - submission) e no 3º lugar Rio Bjj Pro (CBJJ).

De acordo com o professor de jiu jitsu, Pedro Celso, o desempenho de Eduardo é exemplar, atleta dedicado e focado no aprendizado. “Ele é muito disciplinado, sempre focado na obtenção dos melhores resultados, servindo de exemplo para os alunos iniciantes. Um verdadeiro modelo do que se espera de um praticante de artes marciais”, disse Pedro.

“Sempre disposto a auxiliar os menos graduados no aprendizado das técnicas ensinadas. Possuidor de uma técnica refinada, várias vezes foi convidado a integrar a equipe de competição da sede da equipe De La Riva, localizada no Rio de Janeiro”, relatou o professor ainda destacando que no final do ano o rapaz será promovido à faixa marrom e convidado a integrar o grupo de instrutores da equipe.