Notícias • 23/12/2014 09h40

Clube dos Funcionários faz homenagem ao Medalhista Olímpico Thiago Pereira

Nem a chuva atrapalhou a visita do atleta Thiago Pereira ao Clube dos Funcionários, local onde iniciou sua carreira. Na última terça, 23, o medalhista Olímpico ganhou uma bela homenagem, sendo a primeira pessoa a receber um título de Sócio Honorário da instituição, como forma de reconhecimento pelo seu bom desempenho nos campeonatos em que representou o CFCSN e, principalmente, pelos excelentes resultados obtidos nacional e internacionalmente, divulgando e elevando o nome da cidade e do Clube.

Durante a cerimônia, Rose Vilela, mãe do atleta e ex-secretária de Esportes da prefeitura de Volta Redonda, relembrou os momentos em que a família frequentava o Clube e confessou que Thiago era bem bagunceiro. “Meu filho adorava o Clube. Ele gostava de molhar as pessoas que ficavam em volta da piscina e sempre estava fazendo alguma estripulia. Eu tinha que ficar de olho”, comentou, revelando uma das paixões antigas de Thiago: “Ele adorava picolé de coco. Acredito que era o maior consumidor de picolé na época”, disse aos risos.

Thiago, que hoje defende o SESI - SP concordou com a mãe, mas preferiu contar sobre suas atividades atuais e expectativas para as Olimpíadas de 2016. O atleta disse que está treinando bastante para ter bons resultados no Pan de Toronto e no Mundial de Kazan. Se Thiago Pereira ganhar uma medalha no Pan, ele se igualará a Gustavo Borges, com 19 pódios. Caso consiga mais quatro, Thiago vai se tornar o maior medalhista do país.

“Em 2015 quero estar no pódio do mundial. Por isso, estou treinando bastante para conquistar essa vitória para o Brasil”, disse o atleta, agradecendo a homenagem. “O Clube dos Funcionários é a minha casa. Além das aulas de natação, eu jogava basquete, futsal e outros esportes como atividade de lazer. Estou honrado em receber esta homenagem e com a presença de todos. Medalhas, recordes e títulos passam. As memórias são as coisas que mais importam. Fico satisfeito por ter amigos em diversas cidades em que morei, pela minha família que sempre me apoiou e por contar com torcida dos brasileiros”, concluiu.

O presidente do Clube dos Funcionários, Evandro Ruy, disse que para ele é muito gratificante poder homenagear um atleta que é considerado um ícone no Brasil e no Mundo. “O Clube sofreu diversas mudanças após a saída de Thiago. Antes não tínhamos uma estrutura adequada para conseguir acompanhar o desenvolvimento dele enquanto atleta. Por isso, o liberamos para poder defender outros Clubes. Hoje, no entanto, temos o orgulho de falar que o Clube se desenvolveu, tanto que está pleiteando ser sede de aclimatação para delegações estrangeiras nas Olimpíadas de 2016”, finalizou.