Notícias • 16/09/2014 16h56

Jiu Jitsu chega com força ao Clube

Imagem ilustrativa

Coragem, equilíbrio emocional, paciência e respeito à vida são alguns dos princípios básicos ensinados aos praticantes do Jiu-Jitsu. Essa arte marcial milenar, utilizada pelos samurais desde o período feudal no Japão, tomou gosto público e hoje é considerada uma das práticas mais procuradas pela população para aprender à auto defesa.

Ciente dos interesses e necessidades dos admiradores da técnica, o Clube dos Funcionários e a equipe Podium vão promover uma mega aula inaugural no ginásio da PET. O evento é aberto ao público e está programado para o próximo sábado, 20 de setembro, às 10 horas.

Segundo o professor Pedro Celso Franco de Barros, que é faixa preta - 1º grau, o Jiu-Jitsu capacita as pessoas a se defenderem de um agressor mais forte e mais pesado. A arte marcial dá segurança psicológica ao praticante, não permitindo que o medo impeça a ação. Pedro ainda garante que a prática do Jiu-Jitsu traz benefícios tanto às crianças como aos adultos.

“É importante que todas as pessoas conheçam e entendam o porquê essa arte marcial é eficiente como defesa pessoal e os benefícios que ela traz à saúde física e psicológica das crianças e adultos. Por isso, eu convido a todos a participarem dessa aula”, comentou.

Novidades no Clube

A partir do dia 29 de setembro, os professores (faixa preta) Pedro Celso e Alessandro Coutinho, juntamente com instrutor Pedro Paulo (faixa marrom), vão realizar aulas de Jiu-Jitsu no ginásio do Clube. Os exercícios vão acontecer todas as segundas, quartas e sextas, das 19h30min às 21 horas. Pessoas a partir de oito anos podem participar das aulas.

Os interessados devem se matricular na secretaria da PET.A taxa da matrícula é deR$25. Não se esqueça de levar o atestado médico que libera para a prática esportiva. No caso de menores de idade, é necessário apresentar também um documento de autorização dos pais.

As aulas iniciais poderão ser praticadas de bermuda e camiseta. No entanto, os alunos deverão providenciar kimonos próprios para o Jiu-Jitsu. Atenção, associados do clube têm descontos especiais no valor da mensalidade.

Equipe de treinamento

A equipe PODIUM faz parte do grupo De La Riva Volta Redonda, fundado em 2004 pelo professor Wilson Nogueira, faixa preta 2º grau e conta, atualmente, com sete faixas preta e cinco academias, espalhadas pela cidade do aço. O grupo é administrado pelos professores Wilson Nogueira, Gustavo Christani e Pedro Celso.

De acordo com o professor Pedro Celso, a equipe PODIUM - De La Riva VR, está diretamente ligada ao mestre Ricardo De La Riva, faixa-preta 6º grau e reconhecido, mundialmente, como um dos maiores expoentes desta arte marcial.