Fale Conosco (24) 2102-2750 atendimento@clubedosfuncionarios.com.br Segunda à sexta: 8h às 18:30 Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h
Portal do Sócio Esqueci minha senha

Notícias • 15/07/2014 11h44

Gincana não é apenas diversão, mas sim compromisso social

925

Como todas as outras atrações do Arraiá da PET, a gincana, coordenada pelo sub-diretor social Avrignhy Cunha, foi também bastante animada. Ao todo quatro equipes participaram, sendo elas: Basquete e Vôlei, Medicina (Med 51), Tênis e Academia. Além de haverem testado seus conhecimentos culturais e esportivos, ainda participaram de uma prova gratificante e puderam contribuir no âmbito social.

Realizada na 1ª quadra – a de futsal – as tarefas foram divididas durante os três dias. A primeira etapa, iniciada dia 04 às 21h, trouxe provas culturais. Foram 06 perguntas para cada equipe, com cada uma delas valendo 05 pontos. No primeiro dia, o basquete e o vôlei saíram na frente, fazendo 30 pontos. Seguidos da medicina, com 25, tênis com 15 e academia com 10.

No 2º dia, foram realizadas as provas esportivas, que valiam 05 pontos cada. Foi preciso muita disposição e energia para encarar as tarefas incluídas na lista de provas. Corrida do saco, corrida do ovo na colher, embaixadinha, guerra de papel e até a corrida de três pernas - um participante tem a perna direita amarrada à perna esquerda de seu companheiro e vence a dupla que chegar primeiro – estiveram na programação. Neste dia, a equipe de Medicina fez mais pontos, passando a liderar a competição.

No último dia do Arraiá, a gincana mesclou as provas culturais e esportivas e trouxe também a prova social, que consistia em doação de no mínimo 30 L de leite e 10 kg de ração canina. O cumprimento desta prova garantia 10 pontos às equipes, e aquelas que trouxessem a mais e vencessem a prova, somariam mais 05 pontos. A contribuição de cada uma delas foi uma grande vitória. Quase 100 litros de leite foram doados para a creche Recanto das Crianças, em Três Poços e 50 kg de ração para o grupo Big Dog Titan, que tem como objetivo conscientizar as pessoas para não abandonarem seus animais e a tratá-los com muito carinho.

Com incríveis 135 pontos, o resultado final consagrou a equipe Med 51 como campeã. Em segundo lugar, com 85 pontos, a Academia. Quase empatados, com 80 pontos, o Tênis. O basquete e o vôlei somou 75 pontos. O espírito esportivo é muito importante, mas a solidariedade e a oportunidade de ajudar ao próximo, mais ainda.

Cunha ficou bastante animado com a gincana, e já está pensando até na do ano que vem. “Foi simplesmente maravilhoso. Principalmente na parte das doações, que emocionaram a todos. Nosso projeto é estendermos a gincana nos próximos anos, e que a festa só cresça cada vez mais”, conta. Com uma intenção tão nobre como esta, é impossível ser diferente.

Facebook CFCSN

 

instagram CFCSN

PARCEIROS CFCSN

NEWSLETTER CFCSN