Fale Conosco (24) 2102-2750 atendimento@clubedosfuncionarios.com.br Segunda à sexta: 8h às 18:30 Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h
Portal do Sócio Esqueci minha senha

Notícias • 24/08/2020 16h53

Uso de termômetro digital infravermelho não oferece risco de câncer ou cegueira.

240820165257

Em tempos de enormes preocupações, pessoas sem compromisso inventam mentiras por "diversão" ou por maldade mesmo, para criar confusão etc. São as tais de Fake news.
Uma das mais recentes é a de que o uso do temômetro digital infra vermelho pode causar Câncer ou Cegueira. Investigamos junto a alguns órgãos e veículos de imprensa, assim como, com alguns profissionais de saúde. Em toda a pesquisa a informação é de que este tipo de equipamento já é utilizado amplamente a muito tempo e não oferece riscos. O tipo de raios UV emitido é muito fraco e, para causar qualquer dano à retina, seria necessária uma exposição muito prolongada, o que não é o caso. É lógico que, a orientação é sempre apontar o termômetro para o centro da testa de modo a ter uma aferição adequada.  O mesmo se aplica a pele o tipo de raio e o tempo de exposição não oferecem nenhum risco de desenvolver um câncer de pele.  Para tirar as dúvidas  separamos alguns links de matérias nos quais os leitores poderão confirmar estas informações.

http://www.oncoguia.org.br/conteudo/e-fake-que-termometro-digital-infravermelho-cause-cancer-e-cegueira/13738/7/

https://www.postalsaude.com.br/beneficiario/noticias/noticias-sobre-a-covid-19-nao-caia-em-fake-news-10

https://www.youtube.com/watch?v=ry3ZXgZO060

Facebook CFCSN

 

instagram CFCSN

PARCEIROS CFCSN

NEWSLETTER CFCSN