Notícias • 12/11/2019 16h49

Bons desempenhos de tenistas colocaram Clube dos Funcionários entre os melhores Brasil

121119164919

Foto: Luiz Cândido / Luz Press

A equipe de competição de Tênis do Clube dos Funcionários vive uma temporada espetacular em 2019, os atletas que representam a agremiação estão se destacando em importantes competições estaduais e nacionais e ajudaram a colocar o clube entre as principais forças do país na modalidade.

O CFCSN figura atualmente na 4ª posição do Ranking Nacional Interclubes da Categoria 16 anos Masculino Simples - por equipes - categoria 16 anos Masculino de Simples.

No Ranking Nacional Interclubes Geral, que reúne todas as categorias, o alvigrená de Volta Redonda está na 16ª posição e é o único clube do Estado do Rio de Janeiro entre os 30 primeiros colocados.

A boa classificação do clube em âmbito nacional, fez com que o mesmo fosse convidado para disputar o Campeonato Brasileiro Interclubes por Equipes, que será realizado entre 7 e 13 de Dezembro na Sede da CBT em Florianópolis.

Além da boa colocação por equipes, o Clube dos Funcionários conta um dos seus representantes tendo grande destaque individual no cenário nacional – o talentoso tenista Pedro Cardoso, que disputa competições na Categoria 16 anos.

No decorrer deste ano ele venceu ou fez dobradinha (conquistas de torneios de Simples e Duplas) nas etapas do Campeonato Brasileiro Interclubes – Circuito Nacional de Tênis GA+, realizadas em Salvador-BA, Belo Horizonte-MG, São Paulo-SP e Curitiba-PR.

Estes resultados colocaram o atleta entre os melhores tenistas da sua categoria no Brasil.

No Ranking Nacional Interclubes da Categoria 16 anos Masculino Simples – Individual - Pedro ocupa a 3ª posição. Já no Ranking Nacional - Infanto Juvenil da Categoria 16 anos Masculino Simples o jogador está na 5ª posição.

Meninas colaboram com o sucesso da modalidade do Clube

As tenistas Milena Canellas – Campeã do Torneio de Simples da Etapa de São Paulo do Campeonato Brasileiro de Interclubes, Louise Calino e Victoria Maximiano – Campeãs do Torneio de Duplas da 6ª Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, colaboraram muito para que o Tênis alvigrená ratificasse a sua força neste ano.

Novos talentos estão surgindo

O trabalho no clube é feito com seriedade e de maneira contínua pela Diretoria e pelo treinador Maicol Ximenes, tanto com os atletas da equipe de competição, quanto com os pequenos da escolinha.

O destaque da nova geração é a pequena Juliana Barros de 10 anos, vice-campeã da 6º Etapa do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro e semifinalista da Categoria 10 anos Mista em um torneio realizado na cidade do Rio de Janeiro na ultima semana de Outubro e vice-campeã Torneio Techset no início de Novembro.

Analise desta temporada e otimismo para o próximo ano

Marcelo Barroso Filho – Subdiretor de Tênis comemorou o sucesso do clube neste ano, analisou tudo o que foi feito e garantiu que o melhor está por vir em 2020.

- Os resultados que os nossos atletas conquistaram neste ano são frutos desta união que foi criada entre a diretoria, comissão técnica, atletas, suas famílias e nossos parceiros. Isto nos motiva a colocar o Clube dos Funcionários entre os melhores do Brasil. Há dois anos começamos o projeto e hoje já estamos mais bem estruturados, nossa equipe está mais qualificada e obtendo resultados significativos nos torneios nacionais. É muito gratificante estarmos vivendo este momento e é seguindo esta linha que já começamos o planejamento para 2020,ano no qual estaremos ainda mais organizados, estruturados e buscando cada vez mais títulos. Faremos a nossa pré-temporada em Dezembro aqui PET, sob o comando do treinador Maicol Ximenes e podem ter a certeza que os nossos atletas iniciarão o próximo ano muito bem preparados, afirmou o Subdiretor.