Notícias • 31/07/2019 13h53

Nadadores do CFCSN foram campeões nos EUA

310719135257

Após uma intensa semana de aprendizado e aprimoramento técnico na National Training Center, em Clemfort, Flórida, Estados Unidos, os nadadores do Clube dos Funcionários, comandados pelo treinador Rodolfo da Conceição, brilharam no primeiro dia das provas de uma competição que reúne atletas locais e de outras nacionalidades, disputada na Rosen YMCA Aquatic Center.

Os atletas volta-redondenses do clube no qual o fenômeno Thiago Pereira já defendeu, venceram importantes provas e mostraram que a geração deles promete.

João Arnaldo Rosa disputou a grande final da veloz prova dos 50 metros Livre e de forma magistral simplesmente silenciou parque aquático, sendo campeão com o tempo de 23"85 (melhor marca da sua vida). Ele também faturou o título do revezamento 4X100 metros Livre - Júnior.

Arthur Colombiano terminou a final dos 50 metros Livre na sétima posição e foi campeão do revezamento 4X100 metros Livre - Infantil.

Victor Cury, ficou na sexta posição dos 100 metros Costas e integrou a equipe campeã do revezamento 4X100 metros Livre - Infantil.

Giulia Cury conquistou o título do revezamento 4X100 metros Livre - Júnior - feminino e obteve bons tempos nas provas dos 800 metros Livre e dos 100 metros Costas.

Quem também participou das provas da competição foi o nadador alvigrená, Miguel Marczuk, que ficou em sétimo lugar nos 200 metros Borboleta.

Satisfeito com os resultados do primeiro dia do campeonato, o treinador Rodolfo da Conceição, parabenizou os seus atletas e destacou a forma como João Arnaldo Rosa venceu a final dos 50 metros Livre.

- Todos os nossos atletas tiveram grandes desempenhos nas provas que disputaram e estou muito feliz por isso. O João em especial nadou a final dos 50 metros Livre com muita autoridade, não se intimidou com os adversários que eram até mais experientes do que ele e faturou o título. Foi impressionante o silêncio absoluto que ele causou no parque aquático após a sua impactante vitória, um feito histórico para ele e para o nosso clube, destacou o treinador.

Atletas disputarão outras provas nesta quarta

Nesta quarta-feira os atletas do Clube dos Funcionários retornam ao Rosen YMCA Aquatic Center, para a disputa do segundo dia de provas, pela manhã (horário local) acontecerão as eliminatórias quem se classificar disputará as finais no final do dia.

O destaque é a estreia na competição do atleta Pedro Lacerda, que nadará a prova dos 200 metros Peito e outras de revezamento.