Notícias • 26/05/2017 11h16

Escola de Xadrez terá novo professor

O Clube dos Funcionários está com um novo instrutor de Xadrez. José Jorge pratica a modalidade há 40 anos e já disputou diversos torneios conquistando troféus e medalhas. Por muito tempo deu aulas em colégios com o projeto Mais Educação e sempre lutou para que a atividade fosse incluída na grade curricular das redes de ensino.

“Vários países na Europa já tem o Xadrez nas escolas para desenvolver o raciocínio dos alunos”, explicou. Ele comentou ainda que o jogo faz com que a pessoa tenha mais noção de lógica e consiga definir suas atividades de forma mais prática. José Jorge afirmou que, para os idosos, é um ótimo exercício para a mente e evita diversos problemas relacionados à memória.

O professor disse que é difícil definir uma idade específica para aprender a jogar Xadrez, mas explicou que a partir dos 7 ou 8 anos a criança já pode começar a ter aulas das estratégias do jogo. “Depois que aprender, o jogador ‘cria asas’ e o desenvolvimento vai depender de cada um”, comentou. Para fazer matrícula nas aulas, entre em contato com nosso setor de esportes pelo telefone: 2102-2777 ou pelo email esporte@clubedosfuncionarios.com.br.