Notícias • 08/05/2017 16h20

Campeonato de Xadrez vai movimentar o Clube

080517162039

O último Campeonato de Xadrez foi um sucesso e o Clube irá repetir a dose esse mês. Nos dias 20 e 21 de maio, sábado e domingo, está marcado o Torneio de Xadrez que é aberto a não sócios. O evento acontecerá no Salão do Tênis e premiará o campeão com troféu.

Além de contar rating para a Fexerj – Federação de Xadrez do Rio de Janeiro, o torneio será realizado com o sistema suíço de sorteio a seis rodadas, ferramenta mais utilizada em competições deste tipo. No sábado, o torneio irá começar às 13 horas e no domingo às 9 horas. As inscrições podem ser feitas até o dia 20, antes do início das partidas e custam R$ 20,00. Para incentivar a participação dos jovens, a inscrição é gratuita para menores de 20 anos.

Os jogos de Xadrez e Damas já existem há muito tempo, mas nem por isso deixaram de ser praticados ou saíram de moda. Os últimos torneios do Clube reuniram sócios e não sócios de cidades da região como Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí e Resende. William Wancler, árbitro na última competição de Xadrez mencionou ainda a diferença de idade entre os participantes. “O torneio favoreceu uma convivência agradável e tranquila entre jovens e adultos”.

Carlos Pacheco Serra, organizador dos eventos disse que esses jogos são ótimos para o cérebro, principalmente o xadrez, porque “desenvolve muito a imaginação” do jogador. Todos estão convidados a participar dos próximos torneios do mês de maio. Anote a data na agenda e venha colocar suas estratégias em prática.