Notícias • 04/05/2017 16h54

Torneio de Padel mostra força do esporte na região

Entre os dias 21 e 23 de abril o Clube dos Funcionários recebeu mais de 70 praticantes de Padel no torneio aberto que foi realizado. As 38 duplas inscritas foram divididas em cinco categorias e os finalistas receberam medalhas. As duplas vencedoras do torneio foram: na 5ª categoria, Felipe Castro e Francisco Ferreria, ambos do CFCSN; na 4ª categoria, Bruno Bernardes e Guilherme Novais, de BD Padel, Santos; na 3ª categoria, Murilo Amante e Rômulo Duque do Niterói Praça Team de Volta Redonda; na 2ª categoria, Guilherme Freitas e Marcos Garcez da Ilha do Governador, RJ. Já na categoria Open, foi a vez de Daniel Muller, do CFCSN, e André Morroni, do Nika Padel de Porto Alegre.

Desta vez a competição foi patrocinada pela empresa espanhola PadelVip, que possui um site de vendas especializado em produtos para a prática deste esporte, ainda em crescimento no Brasil. “Trouxeram uma loja física, que vendeu produtos de Padel durante todos os dias de torneio”, explicou Gabriel Benevides, um dos organizadores do evento. Gabriel disse ainda que a empresa trouxe ao Brasil dois atletas profissionais, André e Rafael Morroni,  que fizeram um jogo de exibição com outros dois jogadores da seleção brasileira de padel, Stefano Flores e João Pedro Flores.

Os esforços para aumentar a visibilidade do Padel são muitos. O Clube tem projetos para quadras profissionais e sediará o Campeonato Carioca do esporte, que estava há dois anos suspenso. Segundo Grabriel, o empenho tem dado resultados, porque os padelistas já reconhecem que o CFCSN é referência na modalidade. “O Padel aqui ainda é muito desconhecido, enquanto na Espanha tem mais de 40 mil quadras e no Sul não se para de construir clubes de Padel. Mas sem sombra de dúvida houve um crescimento muito grande por aqui, e isso graças ao nosso trabalho”, comentou.

O torneio também funcionou como mais um incentivo à prática do esporte. Durante os três dias de evento os participantes puderam desfrutar de um ambiente agradável, conhecer melhor o Clube, conversar com profissionais e participar dos momentos de convivência como cafés da manhã e almoços. Na noite de sábado, dia 22, houve uma confraternização especial com a banda Tavinho e os Pinto. As medalhas foram entregues aos campeões e vices na cerimônia de encerramento.

Gabriel disse que o sucesso do torneio foi possível graças ao empenho das pessoas que trabalharam direta ou indiretamente em sua realização. Aproveitou ainda para agradecer a todos que contribuíram de alguma forma para a realização do evento. “Todos foram muito importantes e trabalharam incansavelmente para que o torneio fosse esse sucesso. Fica o agradecimento e a homenagem a todos. Trabalhar em um feriado e sempre de bem com a vida não é pra qualquer um, é só pra quem faz por amor”, agradeceu.