Notícias • 14/09/2016 13h45

Dupla é campeã no Torneio Paulista de Padel

O Clube dos Funcionários foi representado no Torneio Paulista de Padel, pelos atletas Matheus Cadinelli e Leonardo Noronha, que foram campeões na 2º categoria. A competição aconteceu nos dias 10 e 11 de setembro (sábado e domingo), no Estádio Morumbi do São Paulo Futebol Clube.

A dupla enfrentou jogadores que já foram campeões brasileiros, na chave e também na final. Leonardo pratica a modalidade há 10 anos e Matheus há 6 anos. Além disso, os atletas participam de um grupo de treinamento duas vezes por semana, criado em 2013.

“Primeiramente, mais do que falar desse título, gostaria de destacar o que estamos fazendo nos últimos anos em um esporte tão pouco conhecido no Brasil e principalmente na nossa região. Cada dia mais praticantes, eventos e reconhecimento. Só nós sabemos o quão difícil é para competirmos, viajarmos para torneios com recursos próprios - na sua maioria bem distante, no sul do país - e evoluirmos treinando apenas entre nós. Mas em passos largos estamos colocando o nome do Rio, de Volta Redonda e do Clube dos Funcionários nos holofotes do Padel no Brasil”, ressaltou Leonardo.

Segundo Matheus, o título veio não pelo esforço da dupla, mas sim do conjunto de atletas que o Clube tem, que cresce a cada torneio. "Cada torneio aumenta o número de atletas que vão jogar fora, nesse torneio tivemos 3 pessoas que nos incentivaram do começo ao fim do lado da quadra, mas não podemos deixar de lado a galera que acompanhou ao vivo no YouTube e mandou pensamento positivo. O nosso esporte está cativando cada dia mais os atletas por sermos uma equipe que sempre está torcendo pelo sucesso do Clube", disse Matheus.

O subdiretor de padel, Gabriel Benevides, relatou que a equipe vai à busca de mais recursos para os atletas que bem representam o Clube fora da cidade e do estado, pois hoje eles viajam para jogar com recursos próprios.