Notícias • 22/03/2021 17h23

CFCSN recebe atletas da elite das maratonas aquáticas

220321172303

Na última semana o clube dos funcionários em parceria com a CBDA (confederação brasileira de desportos aquático) foi sede do treinamento dos melhores atletas da maratona aquática do Brasil, os mesmos participaram da seletiva para o pré olímpico que foi realizado no lago da represa de FURNAS em Piraí. Nosso Clube se fez presente também no evento com a participação dos treinadores Rômulo Rezende e Rodolfo Conceição atuando na organização e na arbitragem do evento. Ao final o Clube foi saudado por todos e recebeu um justa homenagem por Ceder o espaço para os atletas e ajudar de forma atuante para que o evento pudesse ser realizado. A presença dos atletas de elite da maratona aquática em nossas instalações foi extremamente positiva para o desenvolvimento da modalidade no CFCSN e na região.

" vale lembrar que hoje o Clube dos Funcionários é o 15° clube do Brasil no ranking do CBC ( comitê brasileiro de clubes) na modalidade e isso só tende a melhorar após  essa troca de conhecimento entre os treinadores e atletas" analisou o treinador Rodolfo Conceição.

Para tornar ainda mais produtiva a passagem destes atletas pelo Clube, o jovem nadador Henrique Ferreira Figueirinha, que disputou a seletiva olímpica da modalidade 10km e seu treinador Alfred Jacob, ministraram uma palestra para nossos nadadores, transmitindo um pouco de sua experiência e muitos conhecimentos.