Notícias • 28/12/2020 15h59

Clube dos Funcionários realiza peneiras em busca de novos atletas para suas equipes de competição de Vôlei e Basquete

281220155936

Nos últimos anos as equipes de Basquete e Vôlei do CFCSN vem ganhando papel de destaque no cenário esportivo estadual e até nacional, disputando as principais competições de base, como Campeonatos Estaduais, Brasileiros Interclubes e alguns torneios internacionais e conquistando bons resultados contra equipes de maior investimento e renome.

Já visando a temporada de 2021, o Clube dos Funcionários realizará durante o mês de Janeiro  “peneiras” para selecionar novos atletas que irão representar suas equipes de competição nas modalidades Voleibol e Basquetebol, tanto masculinas quanto femininas. A grande novidade fica por conta da volta das equipes de Vôlei Masculino e do Basquete Feminino.

As "peneiras" são oportunidades para que atletas que não são oriundos das escolinhas do Clube mostrem seu talento ou sua aptidão para o esporte e possam ser selecionado pelos técnicos das equipes que, identificando o potencial, saberão como desenvolve lo. Muitos atletas têm sido incorporados ao time alvi grená através desta prática. Vale lembrar que o Funcionários é um Clube formador de atletas, ou seja, não estamos procurando apenas atletas "prontos", se o jovem ainda não pratica regularmente o esporte, mas gosta, tem boa altura, coordenação e outras caracteristicas, pode ter uma excelente chance de ser "descoberto". Disseram os técnicos de Vôlei e Basquete, Fabrício Carvalho e Daniel Muller.

No entanto, pandemia afetou também os esportes e as peneiras este ano também tiveram que inovar. A primeira etapa de seleção será virtual, com os interessados enviando aos técnicos informações básicas a serem avaliadas de acordo com o que estão a procura. A partir desta avaliação, será feito contato a fim de marcar dia e horário para uma avaliação presencial, sem aglomerações.

informações das Peneiras

Quem poderá participar?

Voleibol

Meninas nascidas nos anos 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

Meninos nascidos nos anos 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008.

Basquetebol

Meninas e Meninos nascidos nos anos 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010.

1º Etapa (Online)

Os futuros atletas do CFCSN devem se inscrever enviando um e-mail, até o dia 15/01, contendo as seguintes informações:

• Nome Completo
  • Data de Nascimento
  • Cidade que mora
  • Peso e Altura
  • Celular (Whatsapp) pessoal e do responsável
  • Falar um pouco da sua vivência esportiva, não tem a necessidade de ser específico do voleibol ou basquetebol, pode ser em qualquer esporte.

Inscrição para o vôlei, enviar e-mail para fabriciodovolei@gmail.com

inscrição para o basquete enviar e-mail para dagobel@gmail.com

2º Etapa - Presencial

A 2º etapa do voleibol acontecerá entre os dias 18 e 21 de Janeiro, já a do Basquete acontecerá no dia 30 de janeiro.