Notícias • 27/11/2020 17h25

Novo Salão de Sinuca foi inaugurado com festa e homenagens

271120172452

Foi inaugurado na noite do dia 26 de novembro o novo salão de Sinuca do CFCSN.
O espaço, que antes abrigava o restaurante passou por muitas melhorias e agorá receberá os taquistas do Clube.
em um espaço amplo, bem iluminado e refrigerado, não só os veteranos jogadores de sinuca poderão seguir confortáveis com sua paixão, como acredita - se que muitas outras pessoas passaram a praticar o esporte agora que se encontra inserido na PET.

O evento contou com vários frequentadores da sinuca, diretores, conselheiros, grandes conselheiros e associados.

O Sub diretor de patrimônio Alcenir Ribeiro, que atualmente é o organizador da modalidade, falou sobre a origem da idéia de trazer a sinuca para a PET e o trabalho feito até então, o Vice Presidente Gustavo Tramontin discursou falando sobre os projetos planejados e executados durante a gestão, entre os quais se inderia a mudança da sede para a Pet do salão. Enfatizou a importância da dos sócios proprietários em mais esta ação, uma vez que foi uma parte dos recursos oriundos das contribuições deles que cobriu boa parte da reforma.

O Presidente Cláudio Augusto falou sobre a imensa satisfação de conseguir levar a cabo mais esta realização que certamente dará mais força ao esporte sinuca, assim como promoverá ainda mais integração entre os associados. Disse também que acredita que com o salão na PET, muitos outros associados passarão a praticar uma vez que na área circula um número muito maior de pessoas, assim como tem farto estacionamento e muito mais visibilidade.

O momento de forte emoção da noite foi quando o Presidente revelou que o novo espaço passaria a ser Chamado de Salão de Sinuca Ayrton Marinho. O senhor Ayrton(homenageado em vida) foi durante muitos anos o grande incentivador do esporte no CFCSN. sempre trabalhou e lutou de maneira aguerrida pelo reconhecimento da Sinuca e pela qualidade da mesma. Após um breve relato da história do homenageado, o Presidente entregou lhe uma placa de agradecimento e convidou tods os presentes para a entrada do Salão, onde foi descerrada a placa de inauguração. Se encontravam presentes do Ato, o presidente e o Vice presidente do Conselho deliberativo, Júnior dornellas e Sergio Haubrick e representando o grande conselho, os senhores JP e Djalma Gantus.

Após a cerimônia, os presente participaram de um coquetel e os taquistas partiram para auqilo que mais gostam, Jogar sinuca.

É importante frisar que a mudança do salão foi muito estudada e a escolha do espaço passou principalmente pela importância de inserir a sinuca na PET e no fato de que o restaurante registrava baixissimo número de frequentadores, o que inviabilizava seu funcionamento. No entanto, alternativas e locais para o possível novo restaurante estão sendo estudados com carinho.