Notícias • 14/05/2020 15h23

Clubes e academias se reúnem com Prefeito visando possibilidades de reabertura

140520152250

Aconteceu no Teatro Franklin Martins(Fevre) uma reunião entre os clubes e academias de Volta Redonda com o Prefeito Samuca Silva. O CFCSN foi representado pelo seu Presidente, Cláudio Augusto Ferreira. Na ocasião, o Clube entregou em mãos ao prefeito uma proposta pleiteando autorização para reabertura parcial das instalações, contendo detalhes de segurança, controle e medidas de prevenção. A Diretoria acredita que a PET com seus 142.000m2 de área aberta tem possibilidade de oferecer aos seus associados , a oportunidade de praticar atividades físicas e higiene mental sem aglomerações e com todos os cuidados necessários.
O Prefeito, (que cumpre determinação judicial motivada por ação do Ministério Público estadual quanto ao fechamento dos estabelecimentos) se demonstrou simpático a ideia e informou que entregará a proposta ao MP. Samuca disse ainda que Academias e clubes serão tratados com visões diferentes devido âs diferenças de natureza e estrutura. Haverá uma nova reunião em breve para tratar o assunto. "Estamos esperançosos em poder abrir a PET parcialmente em breve. Os associados estão com muita saudade, muitos moram em apartamentos e não tem espaço físico para atividades esportivas, assim como muitos precisam de uma mudança de ares e o contato com a natureza é uma excelente oportunidade. Com o tamanho de nossas instalações, acreditamos que podemos receber de maneira organizada e de acordo com as normas de segurança e prevenção ao Coronavírus. Disse Cláudio ao final do evento.