Notícias • 18/02/2020 16h57

Peneira Produtiva: Equipes de Vôlei e Basquete do Clube dos Funcionários foram reforçadas com novos atletas

180220165651

As equipes do Vôlei Feminino e Basquete Masculino do Clube dos Funcionários que neste ano disputarão importantes competições de base estaduais e nacionais receberam nas ultimas semanas um bom número de reforços.

Estes atletas chegaram ao Clube após serem selecionados nas ‘Peneiras’ realizadas pelas modalidades nas ultimas semanas no Ginásio da PET.

Vôlei

A Peneira do Vôlei aconteceu no dia 8 de Fevereiro e contou com a participação de mais de 40 atletas. Seis delas foram aprovadas para se juntarem a equipe de competição e outras quatro foram absorvidas para compor a pré-equipe.

Fabrício Amaral, treinador das equipes do CFCSN destacou o bom nível de jogo das meninas que participaram da Peneira e inclusive contou que atletas que integravam a escolinha do Clube se destacaram e foram selecionadas.

- As nossas equipes cresceram muito em termos de competitividade, estamos disputando com freqüência competições importantes e por este motivo nos tornamos mais rigorosos no momento de selecionar novas atletas. Conseguimos atingir o nosso objetivo que era captar meninas que certamente fortalecerão os nossos times. Outro fator interessante desta Peneira é que boa parte das que participaram já tinham contato com Vôlei e duas delas integravam a nossa escolinha, mostraram bom desempenho e foram aprovadas na seleção, contou o treinador.

Basquete

No dia 15 de Fevereiro foi realizada a Peneira do Basquete e também teve numerosa participação de atletas. Aproximadamente 90 meninos estiveram presentes nas avaliações e 20 deles nascidos entre 2006 e 2009 e outros 8 nascidos entre os anos de 2003 e 2004 foram selecionados para integrar as equipes do Clube Alvigrená.

O treinador das equipes de Basquete Daniel Müller (Dagobel), afirmou que gostou muito do que viu na Peneira, agradeceu a todos participantes e deu boas vindas aos novos atletas do Clube.

- Agradecemos a todos que participaram da Peneira na qual tivemos um saldo muito positivo. Alcançamos o objetivo de selecionar um bom número de garotos com idades entre 11 e 13 anos, que serão muito bem vindos ao nosso Clube. Agora estamos totalmente focados em trabalhar no dia-dia para passar a eles o nosso estilo de jogo e também fazer com que o número de praticantes do Basquete na região cresça cada vez mais, afirmou o treinador.

Claudio Augusto Ferreira, Presidente do Clube dos Funcionários celebrou o grande número de jovens atletas presentes nas Peneiras das equipes da agremiação.

- Desejamos boa sorte aos nossos novos atletas e é muito satisfatório tê-los conosco. Ficamos muito felizes com o alto número de participantes nas Peneiras. O interesse de tantos jovens é um sinal de que o nosso trabalho na formação de atletas está no caminho certo, celebrou o Presidente.

Fotos: Pedro Moraes / Clube dos Funcionários