Notícias • 30/08/2019 17h34

CFCSN Sedia etapa do Circuito Carioca de Padel neste final de Semana

300819173412

O Clube dos Funcionários está sediando entre os dias 30 de Agosto á 1º de Setembro, no Complexo de Padel da PET em Volta Redonda, a  3ª Etapa do Circuito Carioca de Padel.

A competição reúne 36 duplas com atletas de Volta Redonda, Barra Mansa, Itaipava-RJ, Santos-SP, São Paulo e Argentina, que estarão divididos em quatro categorias que são: 2ª, 3ª, 4ª e 5ª.

As duplas primeiramente disputarão uma fase classificatória, os vencedores avançarão para as fases decisivas da competição.

Nesta sexta a competição terá início às 18h, no sábado o campeonato será disputado entre 9h e 23 horas e no domingo de 9h às 18 horas. A entrada para todos os dias da competição será gratuita e além de poder assistir as partidas o público terá a disposição uma área de alimentação completa.

O Subdiretor de Padel do Clube dos Funcionários Gabriel Pereira, convidou as famílias da região para prestigiarem a competição e conhecerem melhor o esporte.

- Convidamos as famílias da região Associados e Não Associados do Clube para virem prestigiar a competição e conhecerem melhor este esporte super interessante que é o Padel. Agradecemos a Diretoria do Clube dos Funcionários pelo Apoio e todo suporte que está nos dando para realizar esta Etapa do Carioca por aqui, afirmou o Subdiretor.

O que é o Padel

O Padel é  um esporte de raquetes disputado em duplas muito similar ao tênis. As diferenças ficam por conta da quadra que possui paredes tanto no fundo, como em parte das laterais que recolocam a bola em jogo dando mais emoção e dinamismo a cada ponto disputado, a bolinha nunca para.

Atualmente é o segundo esporte mais praticado na Espanha, com 3 milhões de praticantes. A Argentina é o país da América do Sul onde se tem o maior número de atletas e na década de 1990 já chegou a ter 4 milhões de praticantes desta modalidade.

No Brasil o Padel vem ganhando cada vez mais adeptos, o país possui quatro atletas entre os melhores do mundo. Existe uma liga nacional com diversas categorias, masculino e feminino e as principais etapas do campeonato nacional são realizadas na região Sul.

Em Maio os atletas do Clube dos Funcionários, Rômulo Duque e Murilo Amante foram campeões da Quarta Categoria da Etapa de Curitiba - PR do Campeonato Brasileiro de Duplas de Padel.

Jogadores de Futebol como o brasileiro Neymar, e o sueco Ibrahimovic, além do ex-zagueiro do Barcelona e da seleção espanhola Puyol também são praticantes do esporte.

Foto: Dudu V. Couto