Notícias • 10/06/2019 16h56

O Fim de semana foi agitado para as equipes de esportes do CFCSN

100619164847

As equipes da Natação, Vôlei e Basquete do Clube dos Funcionários estiveram em ação no último final de semana pelas competições que disputam dentro do Estado do Rio de Janeiro. Confira abaixo como foram os desempenhos dos representantes do Clube.

Natação

Os atletas da equipe de Natação horaram o manto alvigrená e com grandes resultados conduziram o Clube a conquista da 4ª Etapa do Campeonato Sul Fluminense, que foi realizada no SESI Clube de Resende.

A nadadora Maria Eduarda Rosa - categoria Petiz II - se destacou obtendo a excelente marca de 34s, nos 50m Livre.  Sofia Ferreira e Mariana Rangel também se destacaram na categoria, nadaram bem e ajudaram o Clube na pontuação geral.

João Arnaldo Rosa - categoria Júnior – venceu cinco provas, dentre elas os 50m e 100m livre e os 50m borboleta. O atleta que está se preparando para a disputa do Campeonato Brasileiro em Curitiba-PR, mostrou que chegará com força total para a disputa da competição.

Victor Hugo Cury e Arthur Colombiano - categoria Infantil - venceram suas provas dos nos estilos Medley e Livre e ajudaram o Clube na soma de pontos que foram fundamentais para a conquista geral do campeonato.

Vôlei

As meninas do Vôlei foram até Valença e com muita raça e talento venceram todas as partidas que disputaram pela última rodada da fase de classificação da Copa do Interior, que é organizada pela Federação de Voleyball do Estado do Rio de Janeiro.

Na primeira partida, o time Infanto venceu o ABF/Valença por 2 sets a 0. A partida seguinte contra a forte equipe de Juiz de Fora, era decisiva, pois valia o primeiro lugar na chave. Em um jogo bastante equilibrado o time alvigrená foi valente venceu por 2 sets a 0 e assim avançaram para a fase seguinte.

Quem também venceu e se classificou para a próxima fase da Copa Vôlei Interior em primeiro lugar da sua chave foi time Infantil, que venceu o ABF/Valença por 2 sets a 0.

Com as conquistas da primeiras colocações nas suas chaves as equipes Infanto e Infantil garantiram ao Clube dos Funcionários o direito de sediar as fases finais da competição em datas que ainda serão divulgadas pela Federação.

Basquete

As equipes do basquete tiveram um final de semana puxado, com derrotas nas categorias sub-18 e sub-12, pela Copa Serrana e pelo Campeonato Estadual.

No sábado pela Copa Serrana, o time sub-18 lutou até o fim, mas acabou derrotado pelo Angra dos Reis por 44 x 43 na primeira partida e na sequência por 46 x 37, para o Comary Teresópolis.

Atuando nas Laranjeiras, na cidade do Rio de Janeiro, pelo Campeonato Estadual, os meninos do time sub-12, foram guerreiros, mas perderam as duas partidas que disputaram contra o Fluminense, por 49 x 32 no primeiro jogo e por 58 x 56, no jogo seguinte, no qual os tricolores conquistaram a vitória no último minuto.