Notícias • 07/06/2019 17h23

Atleta do CFCSN ficou em 6º no Campeonato Brasileiro de Natação em MG

070619172106

O atleta do Clube dos Funcionários Miguel Marckzuk foi o sexto colocado na final dos 100 metros nado borboleta do Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno de Natação, organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes / Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que acontece no Minas Tênis Clube em Belo Horizonte-MG.

Miguel se classificou para a final como o sétimo colocado e na primeira parte da prova chegou a estar entre os três primeiros, mas acabou sendo ultrapassado, terminando a decisão na sexta posição com o tempo de 58"51s, a sua melhor marca na carreira até o momento.

Este foi um grande resultado obtido pelo atleta de Volta Redonda na competição que reúne os nadadores juvenis que representam os principais clubes do país.

Miguel segue no Campeonato Brasileiro e nos próximos dias disputará as eliminatórias dos 200m borboleta e dos 800m livre.

Meninas do CFCSN no Campeonato Brasileiro

Além de Miguel, o Clube dos Funcionários conta com mais duas atletas participando do Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação.

Alice Fernandes nadou a prova dos 100m borboleta, melhorou a sua marca pessoal, mas não se classificou para as outras fases do campeonato. Ela ainda disputará as eliminatórias dos 200m borboleta.

Giulia Cury disputou a prova dos 800m livre, melhorou o seu tempo, porém não se classificou para as finais. O próximo desafio da atleta na competição será a prova dos 400m, em que buscará uma vaga na fase seguinte.