Notícias • 17/04/2019 18h10

Jogadores do Basquete Sub-15 do Clube dos Funcionários foram submetidos a testes físicos

170419181041

Os atletas da equipe sub-15 de basquete do Clube dos Funcionários participaram na última terça-feira, 16, no Ginásio Poliesportivo da PET de uma bateria de avaliações físicas e motoras que foram comandadas por professores e alunos do curso de Educação Física do Centro Universitário Geraldo Di Biase – UGB.

Durante a atividade os jovens jogadores fizeram testes de impulsão, flexibilidade, resistência e também foram submetidos pesagem e medição das suas estaturas. Ao todo eles tiveram que passar por 11 estações, nas quais os acadêmicos da universidade colheram informações para análises individuais da performance de cada atleta.

De acordo com o professor da UGB, Marcelo Dantas, estas avaliações serão repetidas nos próximos meses para se ter um conhecimento mais amplo da evolução dos jogadores.
- Estes testes são importantes para a comissão técnica e para o próprio atleta entender como ele está fisicamente também e o que precisam focar mais, para melhorarem os seus desempenhos em quadra, disse Dantas.

Guilherme Costa – Coordenador do Curso de Educação Física do UGB, revelou que todos envolvidos têm muito a ganhar com a realização destas avaliações.

– A atividade que realizamos aqui no Clube dos Funcionários é importantíssima tanto para os acadêmicos, quanto para a comissão técnica que atua diariamente com os garotos. A faculdade tem a necessidade de pôr estes alunos em situações práticas dentro da profissão que eles irão exercer nos seus locais de trabalho. Já para o corpo técnico do clube estes testes, são fundamentais para que tenham em mãos números equivalentes a condição física de cada atleta, sobre o que precisam manter ou melhorar e potencializar nos treinamentos, revelou o Coordenador.

Quem também gostou muito da forma que foram realizados os testes, foi o treinador Daniel Müller – Dagobel. Ele disse que este trabalho colaborará com o melhor desenvolvimento dos trabalhos ministrados pela sua comissão e também com o consequente crescimento coletivo de toda equipe.

- Entendo que estas avaliações são excelentes para a sequência do nosso trabalho com os atletas. Além desta serão feitas outras atividades em breve, nas quais veremos as carências e riquezas de fundamentos e valência física de cada um. É a partir disto que começaremos a fazer treinos específicos e individualizados. Assim, conseguiremos ajudá-los a evoluir em todos os conceitos físicos e técnicos. Nós temos a certeza que esta melhoria vai resultar no crescimento coletivo de toda a equipe, disse o treinador.