Notícias • 20/02/2019 17h13

Tenista do Clube dos Funcionários é o numero 1 no ranking da CBT

200219170220

Nos últimos anos o Clube dos Funcionários  intensificou os trabalhos voltados para o fortalecimento dos seus esportes de competição. Em janeiro o clube anunciou de maneira oficial a criação da nova equipe de Tênis e também de uma escolinha própria da modalidade, que é voltada para a prospecção de novos talentos.

O trabalho que começou há pouco tempo já está dando bons frutos e após uma pré-temporada muito produtiva vários integrantes da equipe já participaram de diversos torneios. O destaque da equipe atualmente é o atleta Pedro Cardoso, que alcançou neste mês a primeira posição do ranking da categoria 16 Anos Masculino Simples da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Pedro participou na ultima semana do torneio Banana Bowl, que é considerado um dos principais campeonatos de base da modalidade na América do Sul e reuniu tenistas de diversos países na cidade do Rio de Janeiro.

No torneio, o jogador alvigrená foi campeão do pré-qualifing nacional, que dava vaga direta para a chave principal, na qual venceu duas partidas, mas acabou eliminado nas oitavas de final.

O resultado obtido pelo atleta no torneio e a chegada ao topo do ranking da Confederação Brasileira, foi muito comemorado pelo treinador do CFCSN, Maicol Ximenes, que afirmou ver seu atleta em iguais condições técnicas dos demais tenistas que participaram do Banana Bowl, mas ressaltou que Pedro precisa de mais rodagem para se firmar de vez entre os melhores do país.

- Eu vi o Pedro tecnicamente igual aos outros jogadores, mas precisa disputar outros torneios que possuem este nível e se acostumar com jogos deste porte. É uma satisfação enorme ver o trabalho que desenvolvemos a pouco tempo dando seus primeiros bons resultados, os méritos são todos do jogador que gosta de treinar e esta conquista é fruto do esforço dele, afirmou Ximenes.

Já o jogador se mostrou muito feliz com os resultados que vem obtendo. Ambicioso, mas com os pés no chão, ele disse estar feliz por ter alcançado o topo do ranking da CBT e revelou quais são os seus objetivos para esta temporada.

- É uma posição que venho buscando desde o ano passado, estava treinando bastante para alcança-la e fico muito contente por também estar jogando bem. Vou continuar trabalhando forte aqui no clube e estou focado em disputar competições no exterior para que eu possa evoluir ainda mais o meu jogo, revelou Pedro Cardoso.

Na próxima semana o jogador embarca para os Estados Unidos, onde treinará por 15 dias na famosa Evert Tênis Academy. Este período de treinamentos do atleta no exterior foi um prêmio que ele ganhou após ter vencido no final de 2018, um torneio realizado pela academia no Rio de Janeiro.