Notícias • 18/02/2019 17h02

Clube dos Funcionários fará Peneiras para categorias de base do basquete

180219170200

O Clube dos Funcionários realizará no próximo sábado, 23/02, no Ginásio Poliesportivo da PET, Peneiras, visando selecionar atletas do sexo masculino para integrar as equipes de base do basquete.

A seleção dos atletas nascidos entre 2005 e 2008, será feita a partir das 8h30, já a escolha dos jogadores nascidos entre 2002 e 2004, terá início ás 9h30.

As inscrições para as avaliações já podem ser feitas na secretaria do clube. Mais informações: (24) 2102-2750.

Retomada da lapidação de talentos

O CFSN possui tradição em revelar jogadores que se destacaram no cenário do basquete estadual e nacional. Entre as décadas de 1960 e 1970, o clube teve jogadores como: Libiano Abiatti, Renato Santini, Jorge Maravilha, Jorge Três Metros, Toninho Chapuda, Paulão, Paulo Camargo e Carlos Mehl, que integraram verdadeiros esquadrões e conquistaram títulos de expressão com a camisa alvigrená.

Na década de 1980, o clube teve uma equipe infanto-juvenil, que foi campeã estadual.

Nos últimos anos a gestão do presidente Claudio Augusto Ferreira intensificou os trabalhos para fazer com que as equipes do clube voltem a ter maior destaque e por isso a instituição vem se estruturando e investindo mais nas categorias de base com o objetivo de descobrir novos talentos.

Este é um trabalho a ser feito por um longo prazo, que demanda cooperação de diversos setores do clube, mas aos poucos os primeiros resultados já começaram a aparecer e na última temporada.  A equipe sub-13 foi campeã da Copa Serrana e o time sub-15 também conquistou a Copa Serrana e foi vice-campeão da Taça Rio. Ambas as equipes também participaram de campeonatos estaduais e do campeonato brasileiro organizado pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Claudio celebrou a retomada do fortalecimento dos esportes de competição do Clube dos Funcionários, falou sobre as dificuldades que o clube passou nos últimos anos para manter as equipes em atividade e afirmou que a chegada de novos atletas será muito importante para este novo momento da instituição.

- O clube possui uma grande tradição esportiva que ao longo dos anos foi perdendo força devido entre outras coisas aos altos custos envolvidos em formar equipes e participar de campeonatos, porém estamos trabalhando duro para retomar estas tradições com força total. A vinda de novos atletas com bom potencial será uma grande ajuda para os nossos projetos, afirmou o presidente.