Eventos • 30/01/2019 10h56

Colônia de Férias de Verão do CFCSN foi um grande sucesso

290119182936

A tradicional Colônia de Férias de Verão do Clube dos Funcionários, foi finalizada no dia 25/01, com altos índices de sucesso e aprovação dos participantes e dos seus respectivos familiares, dados estes obtidos através de uma pesquisa feita pelos organizadores.

Nesta edição, o evento contou com a participação de 151 crianças de 3 a 13 anos, sendo 85 associadas e 66 não associadas ao clube, inclusive oriundos de outras cidades, que aproveitaram o período de férias em Volta Redonda para frequentar a Colônia.

Para atender com carinho e promover atividades que conseguissem entreter com qualidade as crianças, a equipe operacional da Colônia foi composta por 15 pessoas, entre professores e estagiários de Educação Física e também colaboradores do clube. Todos eles comandados pelo professor Marcelo Chaves – Coordenador da Diretoria de Esportes do CFCSN.

Durante as duas semanas do evento as crianças participaram de atividades esportivas, recreativas, educativas e passeios. Toda infraestrutura de lazer do clube foi posta a disposição da equipe da Colônia para que realizassem da melhor forma possível as atividades que fizeram parte do cronograma do evento.

O fato de a Colônia de Férias ter tido participantes da faixa etária entre 3 a 5 anos exigiu que a coordenação deslocasse para estes grupos monitores com perfil ideal para lidar com os pequeninos e desenvolvessem atividades adequadas para eles. Antes disso a organização consultou as famílias, buscando mais informações sobre estas crianças, isso foi o que revelou Marcelo Chaves.

- Procuramos desenvolver atividades adequadas para cada faixa etária e antes do evento tínhamos a ciência de que deveríamos colocar mais profissionais nos grupos dos pequenos que sempre necessitam de um pouco mais da nossa presença. No ato das matrículas perguntamos aos familiares se estas crianças já frequentavam creches ou escolinhas, até para entender melhor a forma como elas se comportam, revelou o Coordenador.

Segundo Marcelo, a Colônia de Férias de Verão requer que os organizadores e professores se atentem muito as questões de clima e temperatura, para remanejarem as crianças nos espaços adequados dentro do clube e evitar que elas tivessem qualquer tipo de problema, principalmente nos dias mais quentes.

O Coordenador afirmou que os objetivos do clube para esta edição foram alcançados e convidou os pequenos para a Colônia de Férias de Inverno em Julho.

- Tínhamos como objetivos promover a socialização, integração das crianças no período do recesso escolar de uma maneira divertida e organizada, além divulgar e incentivar a participação delas nas atividades esportivas do clube e acredito que conseguimos. Agradecemos a todos que participaram da Colônia de Férias de Verão e deixamos aberto o convite para retornarem ao clube na nossa Colônia de Férias de Inverno, que acontecerá entre os dias 22 e 27 de Julho. Em meados de junho divulgaremos a abertura das inscrições, afirmou Marcelo Chaves.·.

A Colônia de Férias de Verão do Clube dos Funcionários contou com o apoio da Cultura Inglesa nossa parceira há mais de cinco anos e a participação da Net e da Santa Clara Embalagens. O incentivo destas empresas foi fundamental para a realização e o consequente sucesso do evento.

As fotos da Colônia estão disponíveis no site do clube: www.clubedosfuncionarios.com.br .