Notícias • 26/12/2018 17h36

Técnico e atleta do vôlei feminino do CFCSN são convocados para a Seleção Carioca

O técnico Fabrício Amaral e a atleta Lavínia Viana, da equipe de vôlei do Clube dos Funcionários, foram convocados para a Seleção Carioca sub 16 de Vôlei Feminino 2019. Fabrício será o assistente técnico da equipe e Lavínia está no grupo das 18 jogadoras que compõem a seleta equipe. Os treinamentos iniciam em fevereiro para participação no Campeonato Brasileiro de Seleções que acontecerá no mês de Março, em Saquarema.

Segundo Fabrício Amaral, o convite veio através do próprio técnico da seleção, o professor Maurício Barros que também é técnico do Grajaú T.C. Ele está muito feliz e satisfeito com a convocação, que atribui à sua dedicação ao esporte. “Esse convite vem coroar um trabalho que vem sendo realizado há muito tempo e que nos últimos anos ganhou uma visibilidade muito maior com o apoio da atual diretoria do CFCSN representada pelo Presidente Claudinho [Cláudio Augusto], onde passamos a disputar competições de âmbitos estaduais, nacionais e até internacional. Sem duvidas esse convite tem parcela de muita gente, das atletas que suam a camisa no dia a dia dos treinos, dos pais que estão sempre com a gente em todas as competições e da minha esposa que sempre me apoia”, avaliou.

As expectativas do novo assistente técnico da Seleção Carioca são muito boas. “Nosso objetivo é sem dúvida chegar ao Campeonato Brasileiro de Seleções e colocar o Rio de Janeiro no lugar mais alto do pódio. O Rio é um estado que tem muita tradição no vôlei e que na última edição infelizmente não saiu campeão. Mas, as atletas convocadas foram muito bem escolhidas e sem dúvidas teremos um grupo muito forte, muito técnico”, afirmou

Fabrício adiantou que continuará no comando das equipes de vôlei feminino do Clube. “Em 2019 teremos um ano bem cheio de competições, novos desafios e vamos seguir trabalhando para elevar ainda mais o nome do Clube no cenário nacional. Os treinos da Seleção Carioca serão durante o mês de fevereiro e a competição no início de Março em Saquarema, no Centro de Desenvolvimento do Voleibol da CBV”, disse.

Sobre a convocação de Lavínia, Fabrício afirma que foi por merecimento devido ao seu empenho e dedicação. “Ela ganhou o prêmio de atleta destaque do CFCSN 2018, teve um papel de destaque em todas as competições que disputamos esse ano. Ela é uma menina muito dedicada que tem no vôlei a sua grande paixão e o sonho de se tornar uma jogadora profissional”, disse.

Para Lavínia a convocação representa o resultado de muito esforço, treinamento e disciplina. “Significou algo muito importante pra mim, pois quem é atleta sabe que abrimos mão de tudo pelo esporte e damos nosso melhor a cada momento. E sobre as minhas expectativas, serão as melhores possíveis, darei meu máximo, podendo contribuir cada vez mais para bons resultados. E é de imensa gratidão poder fazer parte do Clube dos Funcionários, e honrar o nome dele. Agradeço muito aos meus técnicos Fabrício e Michael e a Tia Paty pelos ensinamentos!”, resumiu a atleta.