Fale Conosco (24) 2102-2750 atendimento@clubedosfuncionarios.com.br Segunda à sexta: 8h às 18:30 Sábados, domingos e feriados: 8h às 15h
Portal do Sócio Esqueci minha senha

Notícias • 04/06/2018 16h26

Lago do CFCSN passará por transformações

040618162630

Como objetivo de oferecer mais uma opção de lazer e entretenimento aos associados, o Clube dos Funcionários criou um lago artificial localizado na área verde. Agora o local passará por transformações e será preparado para atividade de pesca. Já em fase final de elaboração e definição da infraestrutura, estão previstos o paisagismo em torno do lago, calçamento para pista de caminhada, segurança e adequação para a atividade e a adaptação do tanque/lago.    

Conforme explicou Fausto Ferreira, subdiretor de sustentabilidade do Clube, foi firmado um convênio com a Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ) - Escritório Regional Médio Paraíba. “Firmamos o convênio após várias pesquisas e contatos com técnicos especialistas em piscicultura. Além de orientações técnicas, a fundação irá promover dois cursos no clube, um sobre piscicultura básica e outro de manejo do pescado. As orientações iniciais são a despesca  do lago para preparo e reintrodução de pescado com um mix de espécies que, além das tilápias, serão definidos alguns predadores (carnívoros) para controle do excesso e variedade para pesca em nosso lago. Este processo será feito no final do inverno para posterior peixamento”, informou.

Fausto, que é engenheiro Agrônomo, supervisionará pessoalmente os trabalhos.  “Durante este período faremos o manejo para avaliação do crescimento, retirada dos peixes e conhecimento geral do quadro atual e medidas gerais definidas com a minha orientação e a dos técnicos”.

Segundo ele, a previsão é que entre março e abril do ano que vem os serviços estejam todos concluídos e o lago poderá ser aproveitado em 100% do que foi planejado. Até lá, ele pede a colaboração de todos. “Pedimos a compreensão de todos e informamos que ninguém deverá fazer nenhum tipo de intervenção ou introdução de espécies na área devido ao risco de problemas como descontrole dos processos, introdução de doenças vindas de outros locais e etc.”, finalizou.

Facebook CFCSN

 

instagram CFCSN

PARCEIROS CFCSN

NEWSLETTER CFCSN