Notícias • 23/05/2018 16h46

CFCSN participa de Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação

O Clube dos Funcionários participa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Natação Infantil de Inverno, Troféu Ruben Dinard de Araújo. O clube será representado pela atleta Giulia Abreu Proviett Cury, nos 400 e 800 m nado livre. A competição começa nesta quarta-feira, 23 e segue até o próximo sábado, dia 26, em Santos (SP). O evento é uma parceria do Clube Internacional de Regatas com a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) e o Comitê Brasileiro dos Clubes (CBC).

Ao todo, 636 atletas estão inscritos no torneio, que não recebia essa quantidade de nadadores desde 2005, segundo informações da CBDA. O Troféu Ruben Dinard de Araújo não é realizado desde 2015. Agora, em 2018, a expectativa é que muitos recordes sejam quebrados na competição realizada em Santos.

Para o subdiretor de natação do clube, Érico Ferreira Vilela, as expectativas são excelentes. “A atleta Giulia vem conquistando o seu espaço na natação brasileira. Ela tem treinado muito e se dedicando com volume de treino intenso. Seus pais a apóiam e ela tem representado muito bem o CFCSN”, destacou.

Grande Nome da Natação

Os nadadores participantes poderão, no sábado a partir das 14h, bater um papo com o nadador profissional Leonardo de Deus, membro da comissão de atletas da CBDA. O nadador foi medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015, no Canadá, nas provas de 200m borboleta, na qual bateu novo recorde do Pan e melhor marca de sua carreira; e dois bronzes nos 200m Costas e nos 400m livres.

Idealizados em sua política de formação de atletas, os Campeonatos Brasileiros Interclubes do CBC foram resultado de uma chamada pública cujo objeto é o investimento em competições esportivas de base, por meio do custeio de transporte aéreo e hospedagem de atletas. Ao todo, 39 clubes integrados ao CBC serão anfitriões das competições, realizando 248 Campeonatos Brasileiros, envolvendo centenas de clubes e cerca de 90 mil beneficiários até 2020, atingindo um número mais amplo quando considerados todas as etapas, categorias e gêneros.