Esportes • 15/02/2018 16h54

CFCSN sediará Campeonato Brasileiro de Vôlei de Areia em março

CFCSN sediará Campeonato Brasileiro de Vôlei de Areia em março

Entre os dias 20 e 25 de março, o Clube dos Funcionários irá sediar o Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei de Areia. O evento é realizado pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

As equipes têm até o dia 23 de fevereiro para efetuarem a inscrição, que podem ser feitas pelo email: voleidepraia@volei.org.br

Atletas da categoria sub-19, masculino e feminino estarão na PET, em arena montada especialmente para os jogos. “Nós tínhamos o projeto e buscamos, junto à Confederação Brasileira de Voleibol o apoio necessário para iniciá-lo. E conseguimos também, com o CBC, a parceria para realizar o campeonato que, sem dúvida, irá fortalecer a nossa base”, disse o presidente do Clube, Claudio Augusto.

Atualmente a CBV já realiza o Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS), onde as equipes são formadas por suas federações locais. E a partir dessa temporada, os clubes também contarão com um torneio nacional para proporcionarem rodagem e experiência aos jovens atletas. As categorias são Sub-15, Sub-16, Sub-18 e Sub-20, no gênero feminino, e Sub-16, Sub-19 e Sub-21 no masculino. “Sem a parceria do CBC, seria muito difícil realizar essa competição atualmente. Agora passamos a ter um calendário robusto na base, tanto nas federações estaduais, quanto nos clubes. É um passo muito importante e certamente trará grandes frutos”, disse o diretor executivo da CBV, Radamés Lattari.

Os torneios terão o formato de competição adaptado de acordo com o número de participantes. Com exceção do Sub-21 Masculino, que será disputado por até oito times, as demais categorias permitem a inscrição de até 16 equipes, com prioridade de inscrição aos clubes membros do CBC, que também contam com hospedagem, alimentação e transporte custeados.