Esportes • 07/12/2017 16h51

Basquete sub-13 marca presença na Copa Brasil de Clubes

De 26 de novembro a 1° de dezembro, o Basquete Sub-13 do Clube dos Funcionários participou da Copa Brasil de Clubes.

Com jogos realizado nos ginásios do Botafogo Futebol e Regatas e do Fluminense Football Clube, a competição é realizada pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Segundo o subdiretor da modalidade, Alex Ribeiro, a equipe demonstrou muita garra e se destacou na competição. “Ficamos em 11º lugar, na frente de times grandes, como Vasco e Fluminense. O time estava muito unido e preparado e, infelizmente, não deu. Fica o aprendizado”, disse o subdiretor.

Para o professor e técnico da equipe, Daniel Muller Lima, o Dagobel, o campeonato serviu par ao amadurecimento dos atletas. “Eles são novos e têm muita garra, sem dúvida, conquistaremos resultados expressivos nas próximas competições”, disse o técnico.

O torneio contou com a participação de 18 equipes, que disputaram seis partidas cada um e o título ficou com o Minas Tênis Clube.