Esportes • 03/11/2017 09h23

CFCSN realiza Festival de Tênis no dia 11

Com objetivo de incentivar a prática esportiva entre as crianças, o Clube dos Funcionários realizará, no sábado, dia 11 de novembro, o Festival de Tênis.

O evento será nas quadras da PET, de 13h às 17h, e todos os associados e alunos das escolinhas de qualquer modalidade do clube, de 6 a 16 anos, podem participar. Haverá brincadeiras e jogos com a presença dos professores.

Praticar tênis na infância traz muitos benefícios, como o desenvolvimento da disciplina e da aprendizagem do jogo, reforça o valor do trabalho e do esforço, cria um sentido competitivo íntegro, estimula o trabalho em equipe, desenvolve habilidades sociais, melhora a autoestima, a segurança e a diversão.

Além disso, é um esporte que pode ser jogado em qualquer idade e em qualquer nível de habilidade. Entre os benefícios de sua prática, estão a diminuição do risco de doença cardíaca, melhora a sua flexibilidade, coordenação e equilíbrio, aumenta a sua capacidade cerebral, melhora a sua saúde óssea e ajuda na perda de peso.