Esportes • 26/09/2017 14h03

Atletas da natação do CFCSN conquistam medalhas em competição da Farj

260917140320

Os atletas da natação do Clube dos Funcionários participaram, no sábado (dia 23), da 6ª Etapa do Circuito Sul Fluminense de Natação, em Barra Mansa. A competição foi realizada em piscina de 25 metros, no Sest/Senat e o clube foi campeão geral na etapa.

Os atletas Victor Hugo Abreu Proviett Cury,  Isabella Calvelli Villela, e Matheus Siqueira  foram os grandes destaques e quebraram recordes.. Já Alan Lisboa, Giulia Abreu Proviett Cury e Fernanda Heringer Coutinho conquistaram índice para o Brasileiro, que será realizado em novembro. E tivemos mais recordistas. Liz Lopes foi recordista nas provas de 25 metros borboleta e 25 metros peito e Miguel Marczuk e Maria Beatriz na prova de 800 metros livre.

Iniciantes nas competições, os atletas mirins João Gabriel Cadinelli Nagib e Pedro Lucas Cadinelli Nagib também conquistaram medalhas na competição. João ficou com o ouro e Pedro com a medalha de prata.

A equipe representou o CFCSN nas categorias Mirim 1 e 2 (9 e 10 anos), Petiz (11 e 12 anos), Infantil (13 e 14 anos), Juvenil (15 e 16 anos), Junior (17, 18 e 19 anos), Sênior (20 anos)  e Master (mais de 20 anos) e conquistou medalhas de ouro, prata e de bronze, sendo que os atletas Victor Hugo Abreu Proviett Cury e Isabela Cavelli Villela levaram, juntos, 15 medalhas de ouro.  “A natação do Clube é referência para a região e esses resultados confirmam a excelência dos profissionais envolvidos com a modalidade. Sem dúvidas, foi uma grande conquista. Parabéns a todos”, disse o presidente do CFCSN, Cláudio Augusto.

A competição foi realizada pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj) e os bons resultados também foram transformados em quebra de recordes e índices para o Campeonato Brasileiro, em Porto Alegre e Belo Horizonte.