Notícias • 24/05/2017 15h58

Quarto concurso de poesia do CFCSN já tem data marcada

Os amantes de poesia já podem anotar o dia 26 de julho, quarta-feira, na agenda. Nesta data, às 20 horas, será realizada mais uma edição do “Clube dos Funcionários também é poesia”. O concurso, que acontece desde 2014 na Sede Social é aberto a sócios e não sócios de todas as idades. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 14 de julho na Secretaria da PET ou pelo email concurso.poesia@clubedosfuncionarios.com.br.

O regulamento da edição deste ano está disponível no site e na Secretaria do Clube. A comissão julgadora irá avaliar critérios como tratamento redacional, recursos poéticos, criatividade e originalidade. Cada participante poderá concorrer com até duas poesias de tema livre e, assim como nos últimos concursos, os três primeiros colocados receberão prêmios.

Neste ano, o autor da poesia que conquistar o terceiro lugar irá ganhar um par de convites para um evento humorístico do CFCSN. Já o poeta que garantir o segundo lugar no concurso será premiado com um almoço para duas pessoas na Via Grill Self Service na Graal Resende. O vencedor irá ganhar dois ingressos para assistir à palestra do psicólogo e escritor Mario Sergio Cortella, que vai acontecer em agosto no Cine 9 de Abril. Além disso, os dez primeiros colocados no concurso vão ganhar brindes da Graal Resende.

Segundo Avrignhy Cunha, Diretor Cultural e organizador do concurso, “o objetivo principal é promover novos talentos literários e valorizar a arte da poesia”. Cunha explicou que a ideia do evento em 2014 surgiu do ex-Presidente do Grande Conselho, o já falecido Waldner Britto. “O seu Britto teve a ideia e o Evandro, Presidente do Clube na época, gostou e me chamou. Como eu era Subdiretor Cultural, aceitei e realizamos com grande sucesso”, comentou.

O “Clube dos Funcionários também é poesia” tem o apoio da Academia Volta-redondense de Letras (AVL) e a organização prevê aproximadamente 50 inscritos nesta edição. Venha prestigiar a poesia local! Envie suas poesias e participe do concurso!

Clique aqui para baixar o regulamento