Notícias • 23/03/2017 16h52

Nota de falecimento

É com grande pesar que comunicamos o falecimento de Waldner Barbosa de Menezes Britto, um de seus sócios mais antigos que se mantinha presente nas atividades do CFCSN. Seu Britto, como era conhecido, faleceu na noite de ontem, dia 22. Ele era presidente do Grande Conselho, membro do Conselho Deliberativo, benemérito e sócio do Clube desde 1949.

A paixão pelos esportes fez com que Seu Britto se interessasse em participar do CFCSN em 3 de juho de 1949. “Na ocasião já conhecia muitos dos seus associados e fui contagiado com o entusiasmo e o prazer de com que eles se dedicavam aquele Clube”, afirmou. Foi uma das pessoas que batalhou para o crescimento do CFCSN.

Seu amor pela associação pode ser percebido ao ler a obra de sua autoria “Clube dos Funcionários da CSN e sua história”, publicada em 2015 em comemoração ao aniversário de 70 anos do CFCSN. Nele, Waldner narra a criação do Clube, as primeiras conquistas, as dificuldades enfrentadas e o apoio recebido daqueles que queriam contribuir para o crescimento da instituição.

Recentemente no Clube, Waldner teve a iniciativa de reorganizar a Sala de Troféus, assim como foi o idealizador do Concurso de Poesias em 2014, que se mantém até hoje. Também batalhou para que o aniversário do CFCSN fosse comemorado no dia de sua criação, 19 de fevereiro, e não em conjunto com o aniversário da CSN, celebrado no dia 9 de abril.

Em reconhecimento pelos seus feitos, foi homenageado em 16 de junho de 2002 com o título de Cidadão Volta Redondense e dois anos depois foi agraciado com o título de Cidadão Pioneiro de Volta Redonda. Muito querido por todos que o conheciam, Seu Britto deixará saudades.