Notícias • 22/02/2017 14h01

Minigolfe marca presença com torneio

220217140054

No domingo do dia 19 de fevereiro aconteceu o 2° Torneio de Minigolfe do CFCSN, que teve início às 9 horas, conforme previsto. Antes da competição, os atletas foram recebidos com um café da manhã. Ao todo, 12 competidores participaram do evento, dez atletas experientes e dois iniciantes. Quem completou o percurso com o menor número de tacadas e garantiu o primeiro lugar foi João Januário, seguido por Paulo Celso em segundo e Ayrton Turini em terceiro.

Turini, que também organizou a competição, comentou sobre o torneio. “Apesar do número de pessoas, todas elas compreendem que o Minigolfe pode ser praticado em qualquer idade e é uma boa opção de lazer para o fim de semana, reunindo a família e os amigos”, disse. Ele também explicou que o Minigolfe é praticado em diversos países, principalmente como alternativa ao golfe, por ocupar menos espaço que a modalidade tradicional.

Para quem estiver interessado em aprender mais sobre o esporte, o Clube oferece aulas aos sábados às 9 horas. Adultos e crianças, a partir de seis anos, podem praticar e o equipamento usado fica disponível para os alunos. Segundo Turini, o ambiente em que as aulas são ministradas é bastante agradável, combinando com a própria modalidade. “O Minigolfe é um esporte tranquilo, em que se usa um taco com a finalidade de colocar a bola em nove buracos. A regra é simples e aprende-se na hora”, completou.