Notícias • 23/12/2016 16h17

Atleta do CFCSN vai integrar a Seleção Carioca de Vôlei

A atleta do time de voleibol Lia Nascimento, de 15 anos, que joga no Campeonato da Federação pelo Botafogo e em torneios regionais pelo Clube dos Funcionários, foi convocada para compor a Seleção Carioca em 2017. A jovem começou a treinar com apenas sete anos, na escolinha da professora Patrícia Monlevad e, muito cedo, foi convidada para integrar a equipe da modalidade, viajando diversas vezes para jogar.

Desde 12 anos, Lia vai pelo menos duas vezes por semana ao Rio de Janeiro e se divide nos treinos entre o Botafogo e o CFCSN. “Ela era a mais nova da turma quando entrou no Clube e, naturalmente, não sabia nada de vôlei, mas a vontade de aprender e melhorar sempre estiveram presentes. Aos poucos, mesmo mais nova, foi se destacando. Lia treinava não só nas aulas, mas em todos os momentos disponíveis com sua família e isso com certeza foi o seu maior diferencial. Desde pequena, sonha em ser  jogadora de vôlei profissional e agora, depois da recuperação de uma contusão gravíssima, se superou e  está sendo convocada para Seleção Carioca”, contou Patrícia.

Lia relatou que essa é sua segunda convocação. “Pelo fato de eu estar mais velha e voltando de uma lesão séria no joelho, está sendo uma conquista ainda maior. Poder estar treinando com outras atletas e outros técnicos, só ajuda no meu crescimento nesse meio. Vou tentar passar um pouco dessa experiência para as meninas do Clube, fortalecendo ainda mais o time”, destacou a jovem.

Segundo o técnico, Fabrício Amaral, a comissão técnica do Botafogo também contribuiu muito para a formação dela enquanto atleta. “Ela, sem dúvidas, é uma das jogadoras mais merecedoras dessa convocação. Uma jogadora muito determinada, apaixonada pelo que faz e talentosa. Se deixar vive o vôlei durante o dia todo. Desde novinha, colocou na cabeça que seria jogadora de vôlei profissional e faz de tudo para que isso se concretize sem medir esforços”, ressaltou.

No ano de 2015, a atleta passou por uma lesão séria no joelho e teve que fazer cirurgia, ficando mais de oito meses sem jogar e, nem assim, a jovem desistiu. “Se existem algumas palavras que podem definir melhor este momento em que ela está passando, são merecimento e superação. Todos nós do Clube dos Funcionários ficamos muito felizes com isso tudo”, declarou Fabrício.