Notícias • 22/12/2016 17h59

Associada vence Concurso Nacional de Poesia da FENACLUBES

A associada Marilane Leite foi a vencedora do Concurso de Poesia promovido pela Federação Nacional dos Clubes do Brasil (FENACLUBES). O Presidente, Evandro Ruy, e o Vice-Presidente, Cláudio Augusto, receberam a premiação no último dia 16 de dezembro durante o Congresso Brasileiro de Clubes, em Foz do Iguaçu. A poesia “Braço Gigante” foi a vencedora do  3º Concurso de Poesia do Clube dos Funcionários, realizado em junho de 2016. Como parte do prêmio, a obra foi encaminhada como representante do CFCSN para concorrer no certame nacional.

De acordo com Marilane, que é psicóloga, seu tema tem como intenção ajudar a curar as dores do mundo. Além do mais, a associada destacou sua paixão pela escrita. “Escrevo poesias desde pequena. Escrever é como deixar fluir aquilo que eu acredito, vejo e sinto”, disse.

A escritora disse que foi a primeira vez que participou de uma competição a esse nível. “Este concurso foi uma grata surpresa. Realmente, em momento algum pensei que poderia ser selecionada. Sem dúvida foi um incentivo para continuar escrevendo. Ter participado foi muito novo para mim. Sou completamente avessa a competições e fiquei muito tranquila e com o resultado”, completou.

O Concurso de Poesias do Clube teve este ano sua terceira edição e vem se consolidando a cada ano que passa com mais participantes e detalhes. Este ano por exemplo, a novidade foi a chance da poesia de associado(a) melhor colocada ir para o concurso nacional.

A idéia de incentivar a produção cultural através do concurso foi do presidente do Grande Conselho, Sr. Waldner Brito, entusiasta das artes e das atividades do Clube. A partir daí, o Sub Diretor de Cultura, Avrigny Cunha abraçou a causa e assumiu a organização do mesmo levando – o a cabo com maestria. É importante citar a participação da Academia Volta Redondense de Letras que nos últimos dois anos foi a responsável pelo julgamento das poesias de forma totalmente isenta e com rígidos critérios técnicos.