Notícias • 03/11/2016 14h56

Atletas viajam para participar da Taça Paraná de Vôlei

Mais um ano as atletas do CFCSN estão disputando a 16ª Taça Paraná de Voleibol, em Curitiba e São José dos Pinhais. A competição, considerada a maior da modalidade de base entre clubes do Brasil, acontece no período de 28 de outubro a 2 de novembro. Esse ano, o Clube dos Funcionários está sendo representado em duas categorias: Mirim e Infantil, com um total de 25 atletas.

As meninas do Clube estão na chave F e estrearam no sábado, 29 de outubro. Segundo o técnico Fabrício Amaral, a presença nessa competição só foi possível graças a união da diretoria do Clube com professores, atletas e seus pais, que juntos realizaram diversos eventos e conseguiram alguns patrocínios captando assim os recursos necessários para a participação.

Além disso, Fabrício também falou sobre a expectativa dele e das jogadoras. “É mais em relação a ganhar experiência, pois é uma competição de nível muito forte. Na categoria Mirim vamos com um time muito novo e inexperiente, e realmente o resultado é o que vai menos importar, mas temos certeza que vamos crescer e voltar mais fortes para encarar a reta final do Campeonato Regional, no qual estamos na semifinal e iremos enfrentar a equipe de Nova Friburgo. Já na Infantil, algumas das meninas já foram no ano passado, então temos um grupo um pouco mais experiente. Mas caímos num grupo forte onde temos o campeão Catarinense, o quarto colocado no Paranaense e SOGIPA, que é um time de muita tradição no Voleibol Nacional. Queremos ficar pelo menos entre os 15 melhores, já que temos 25 equipes nessa categoria”, concluiu o técnico.