Notícias • 09/09/2016 15h22

Tenista do CFCSN é vice-campeão em Copa das Federações

O tenista do Clube dos Funcionários Pedro Cardoso, de 13 anos, aluno da “Leib Tennis Team”, foi vice-campeão na Copa das Federações 2016, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O campeonato aconteceu em julho e o atleta foi representar o estado do Rio de Janeiro, pela categoria 13 e 14 anos. Além disso, o menino recebeu na noite de terça-feira, 23 de agosto, uma homenagem na câmara de vereadores, de Volta Redonda.

De acordo com o atleta, na competição havia pessoas de vários lugares do Brasil. “Em Uberlândia tinham várias quadras para jogar e eu fiz 5 jogos no total durante a Copa das Federações. Fiquei muito alegre por ter conseguido alcançar junto com a minha equipe o segundo lugar e acredito que eu tenha me esforçado o suficiente. Achei bem legal também eu ter recebido uma homenagem na câmara de vereadores, fiquei surpreso e envergonhado ao mesmo tempo. Para os próximos campeonatos pretendo conseguir ficar sempre entre os melhores atletas, estou bastante confiante nisso”, destacou Pedro.

Segundo a mãe de Pedro, Ana Vitória Cardoso, desde o início do ano o filho participa de competições pela FTERJ (Federação de Tênis do Estado do Rio de Janeiro) e na Copa das Federações, são convidados os quatro melhores jogadores do estado para participar do torneio.

Pedro Cardoso pratica tênis desde 6 anos como recreação e começou os treinamentos há dois anos, agora o tenista já participa de vários campeonatos. De acordo com Ana Vitória, o atleta treina de segunda à sexta-feira, duas horas por dia, e atualmente ocupa o 6º lugar no Ranking de Tênis do estado do Rio. Com esse resultado na Copa das Federações, Pedro vai começar a disputar o torneio brasileiro da modalidade.

“A família fica muito feliz, porque a gente acaba se envolvendo no sonho dele. Tudo começou numa brincadeira quando ele começou a fazer as aulas de tênis para praticar um esporte, as coisas foram tomando uma proporção maior, porque ele começou a competir e ter bons resultados. E meu filho acaba se cobrando demais por isso, pois quer sempre melhorar e se aperfeiçoar. O Pedro vem na semana após o torneio e tenta treinar melhor o fundamento que ele acha que não foi tão bem e nós começamos a ver um envolvimento e um comprometimento. Eu fico com o coração muito tranqüilo vendo que meu filho está fazendo escolhas saudáveis, dedicando tempo da vida dele em treinar e focar numa meta. Enquanto ele tiver interesse e vontade de continuar competindo, nós da família estaremos apoiando”, enalteceu Ana Vitória orgulhosa.