Notícias • 29/07/2016 15h14

Torneio Aberto de Padel movimentou a PET

No mês de julho foi realizado o Torneio Aberto de Padel de 2016. O Clube dos Funcionários recebeu atletas de Volta Redonda, Itaipava (RJ), Ilha do Governador (RJ), Resende (RJ), São Paulo, Itajaí (Santa Catarina), além de um representante da Argentina. O evento foi organizado pelo subdiretor Gabriel Benevides e contou com a colaboração de diretores e subdiretores, que se dedicaram e trocaram ideias em muitas reuniões que precederam o torneio.

O campeonato contou com a participação de 43 duplas e teve como campeões da 5ª Categoria: Alvrignhy Cunha e Júnior Dornellas(VR), da 4ª Categoria: Vítor Garcia e Eduardo Garcia (VR), da 3ª Categoria: Régis Bento e Rodrigo Cleveland(Itaipava), da 2ª Categoria: Guilherme Lorande e Juliano Puello(Niterói) e da Categoria OPEN: Gabriel Benevides(VR) e João Pedro Flores(Itajaí – SC).

A programação foi bastante diversificada, aconteceram treinamentos de atletas locais com profissionais que compõem a Seleção Brasileira de Padel, jogos, torcidas, confraternizações e os resultados foram bastante positivos, segundo os organizadores do evento. Mais de 100 expectadores compareceram para torcer e participaram do Rodízio de Caldos, onde foi servido Vaca Atolada, Canjiquinha e Feijão Sujo.

O Clube dos Funcionários também abrigou alguns jogadores em um alojamento preparado com muito carinho e conforto pela diretoria, nas dependências do ginásio. De acordo com Gabriel, havia bolas novas a cada dois jogos, o que permitiu que as partidas fossem melhor disputadas tecnicamente. “Além de uma estrutura de tecido acoplada a nossa cobertura, impedindo sol ou chuva de atrapalhar a qualidade ímpar dos atletas que aqui estiveram e permitirem a torcida mais conforto fora do sereno da noite e calor do dia”, ressaltou ainda destacando que mais de 250 passaram pelo Clube para prestigiar o torneio.

Durante a festa de confraternização, cujo tema foi “Boteco”, a banda Groove Rio sacudiu a galera e os convidados dançaram até de madrugada. O evento reuniu atletas, torcedores e familiares. No último dia do evento ainda rolou um Festival de Massas, onde mais de 120 pessoas estiveram presentes.

Na hora da premiação, muitas brincadeiras foram realizadas no microfone, sorteios de finais de semana no “Resort Bom Tempo” (localizado em Itaipava), rodízios de carne na “Via Grill”, entrega de kits e brindes para os finalistas e depoimentos dos envolvidos. “Para nossa surpresa, naquele momento o profissional Stefano Flores se emocionou e disse nunca ter visto algo assim. Segundo ele, nosso torneio é disparado o melhor que ele já foi”, contou Gabriel.

De acordo com o subdiretor de Padel, todos os atletas entraram em contato para parabenizar e rasgaram elogios ao evento. “O número de participantes foi o esperado, já que só contamos com duas quadras e não podemos receber mais que isso, mas as inscrições se esgotaram. O Torneio Aberto de Padel do Clube tem muitos atrativos e facilitadores para os atletas e isso faz com que eles possam dar o melhor dentro de quadra. Nosso grande diferencial está ai, ou melhor, o segundo grande diferencial, sem dúvida o primeiro é nossa receptividade e alegria. Jogos em um nível nunca vistos foram disputados aqui, atletas se doando ao máximo, torcida com coração na boca, foi realmente especial”, disse Gabriel emocionado.

O torneio marcou Volta Redonda e o Clube dos Funcionários no cenário nacional da modalidade, abrindo diversas portas. “Sem dúvida o esporte é o que mais cresce na região e assim continuará a ser, quem joga uma vez se apaixona. Já começamos a negociar agora com as feras do Padel feminino, em breve faremos um evento só para elas, e muita coisa bacana vem por aí, podem aguardar. Por fim, queria dizer a quem tem curiosidade ou não conhece o Padel, venham conhecer. Não conheço um esporte que promova tanta amizade e união”, acrescentou Benevides.