Notícias • 18/07/2016 10h37

Atletas paralímpicos chineses usarão o CFCSN para treinamentos

Os representantes da Delegação da China visitaram o Clube dos Funcionários, onde ocorreu uma solenidade com assinatura do contrato, para que os atletas participantes das Paraolimpíadas 2016 possam fazer sua aclimatação no CFCSN, utilizando suas instalações para realizarem os treinamentos. Além do presidente Evandro Ruy, estiveram presentes Ms. Wang Meimei, Deputy Chef de Mission, Ms. Zhao Sujing, Deputy Chef de Mission, Mr. Yong Zhijun e Ms. Xu Ling.

Mais de 50 chineses - entre atletas, técnicos e oficiais - devem chegar ao Clube no dia 22 de agosto, permanecendo até dia 30 do mesmo mês. Os atletas vão disputar medalhas nas modalidades: Tiro com arco, Vôlei sentado e Corrida de cadeiras de rodas. Para isso, os esportistas utilizarão o Ginásio e a Área Verde da PET, bem como a Arena de Atletismo, estrutura nova da prefeitura de Volta Redonda.

Segundo o presidente, Evandro Ruy, receber atletas internacionais para que eles possam utilizar as dependências do CFCSN é a realização de um sonho e de grande importância aos associados. “Há 3 anos e meio quando nós assumimos o Clube isso era um sonho que hoje se realizou graças ao empenho da direção, apoio do poder público municipal, trabalho da empresa SOMAR (Soluções Criativas em Marketing) e a parceria com o Hotel Bela Vista. O esporte de alto rendimento paraolímpico representa a superação e serve de exemplo para pessoas que tem dificuldades de enfrentar pequenos desafios”, ressaltou Evandro.

De acordo com o responsável pelo contato com as Delegações Olímpicas, Marcelo Maracajá, a estrutura disponibilizada pelo Clube, a parceria e proximidade com o Hotel Bela Vista, bem como o pacote de serviços oferecidos nos treinos foram decisivos para trazer as delegações da China e da Mongólia, e assim atingir os objetivos estabelecidos junto com a diretoria do CFCSN.

“Além de apresentar aos sócios modalidades não tão conhecidas em nosso dia a dia, atletas de ponta com chances reais de medalhas nos jogos olímpicos e paraolímpicos irão gerar grande visibilidade nacional e internacional. A qualidade do pré-treinamento realizado pode influenciar diretamente nas conquistas destes atletas nos jogos Rio 2016. Toda estrutura segue os padrões olímpicos e equipamentos top de linha serão utilizados visando oferecer as melhores condições nos treinamentos. Neste nível de rendimento os pequenos detalhes influenciam diretamente resultados”, declarou Maracajá.