Notícias • 10/06/2016 14h01

Assembleia de Associados Proprietários aconteceu dentro da normalidade

A Assembleia de Associados Proprietários este ano aconteceu no dia 28 de março. Nesta sessão, por sugestão dos presentes foi marcada uma nova Assembleia, extraordinária, para o dia 26 de abril com segunda convocação para 2 de maio.

Essa Assembleia é estatutária e deve acontecer, ordinariamente, de dois em dois anos. É uma oportunidade ímpar pra Diretoria prestar contas aos Sócios Proprietários e informar como anda o patrimônio do Clube.

Na Assembleia Ordinária de março, a diretoria prestou contas de como foi utilizada a receita proveniente da taxa extra, criada em 2014 e como anda o patrimônio do Clube. Os associados presentes então sugeriram a realização de outra Assembleia, a “Extraordinária”, para aprovação de nova taxa extra de contribuição para substituição das janelas do edifício da Sede Social. Tal sugestão foi feita devido ao fato de que as mesmas não foram trocadas na outra ocasião dado à grande inadimplência em relação a primeira cota. Os proprietários entendem a substituição das janelas como prioridade muito mais no quesito segurança do que no estético, uma vez que tais janelas podem vir a despencar devido aos muitos anos sem a devida manutenção, que acabaram acarretando no desgaste e apodrecimento dos batentes de madeira antigos.

Após diversas ponderações, foi aprovada pela grande maioria dos presentes na reunião, a nova taxa contribuição para a troca das janelas da Sede Social em 10 parcelas de R$ 25,00 ou R$ 200,00 em cota única.

A cobrança passa a valer a partir do dia 10 de junho do corrente ano e irá resolver de vez uma situação que vem afligindo a diretoria desde o início de seu mandato.