Notícias • 10/06/2016 13h55

Voleibol Feminino está representando o Clube em diversos campeonatos

O ano de 2016 tem tudo para ser especial para as meninas do vôlei do CFCSN. Com novos parceiros veio a possibilidade de disputar diversas competições importantes, o que até então não acontecia. A participação nestas competições, o convívio com atletas mais experientes e com clubes de maior investimento, tem sido fundamental para o crescimento delas como atletas.

Até o momento, as equipes estão disputando o Campeonato Estadual (Copa Rio) na categoria infantil e o Campeonato Regional nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil e Infanto. De acordo com o técnico, Fabrício Amaral, todas as meninas estão se doando e com isso estão honrando o nome do Clube.

“Na categoria pré mirim, válida pelo Campeonato Regional, entramos com duas equipes do CFCSN na competição, onde na primeira etapa uma equipe ficou em 1º lugar enquanto a outra ficou na quinta colocação. Nesta primeira fase, tivemos a atleta Lavínia Viana ganhando a medalha de melhor atleta da etapa. Nas categorias Mirim e Infanto fizemos apenas um jogo cada equipe pelo Campeonato Regional. A Mirim perdeu para a equipe de Friburgo por 3 a 1 enquanto a Infanto venceu por 3 x 0. Já nossa equipe infantil vem disputando o Campeonato Estadual e fazendo excelentes jogos contra as equipes grandes da capital, no atual momento o Clube se encontra na 4ª colocação, faltando dois jogos para acabar o primeiro turno (Copa Rio)”, contou Fabrício.

O Campeonato Regional se encerra no mês de outubro, enquanto o primeiro turno do “Estadual” acaba no final do mês de maio. Logo após, haverá um intervalo devido as Olimpíadas 2016, com o segundo turno tendo inicio apenas em setembro. Além disso, a exemplo do ano passado, as jogadoras também devem disputar a Taça Paraná em duas categorias (Infantil e Infanto). Já começaram também os trabalhos para a organização da II Copa Clube dos Funcionários de Voleibol em julho que reunirá no Clube grandes equipes para um disputadissímo torneio.

O técnico espera ter cada vez mais apoio do Clube e a chegada de novos parceiros, para que as equipes possam fazer acontecer e elevar o nome do CFCSN a um patamar cada vez maior. “Pretendemos terminar esse primeiro turno do Campeonato Estadual mostrando uma grande evolução de nossas atletas e das equipes com pelo menos uma vitória nesses dois jogos que faltam, além de brigar pelo título em pelo menos 3 das 4 categorias que entramos no Campeonato Regional”, ressaltou Fabrício.

Segundo ele, graças aos patrocinadores as equipes estão tendo a oportunidade de alçar vôos mais altos. “Estamos disputando novas competições e elevando o nível de nossa equipe, além de demonstrar uma maior organização ns treinamentos, entre outras coisas, com todas as atletas e comissão técnica sempre uniformizados. Também graças aos parceiros também conseguimos trazer duas atletas de Arantina (MG) para compor nosso grupo que disputa o Campeonato Estadual fortalecendo - o”, finalizou o técnico.

O CFCSN faz um agradecimento especial aos "Parceiros do Vôlei": Cultura Inglesa, Ancora Imobiliária, Spa das Sobrancelhas, Depilmais, Editora Sextante, Centrolab e UNIFOA.