Notícias • 29/04/2016 11h39

Inscrições abertas para o Concurso de Poesia

Clube dos Funcionários está promovendo mais uma edição do Concurso de Poesias, onde os três primeiros colocados serão premiados. O evento tem como objetivo incentivar a criatividade literária e o hábito da leitura e da escrita, promover novos talentos literários, valorizar a arte da poesia, proporcionar um espaço para se externar a sensibilidade poética, incentivar e desenvolver as competências de reflexão e de expressão do sentimento por meio da escrita. O encontro vai acontecer no dia 23 de junho, às 20h, na Sede Social.

O participante poderá se inscrever através do e-mail: concurso.poesia@clubedosfuncionarios.com.br, constando seu nome, endereço, telefone, CEP, número da cédula de identidade, CPF e em formato PDF a poesia solicitando sua inscrição e participação no concurso obedecendo aos prazos estipulados. As poesias também poderão ser entregues na Secretaria do Clube, no período de 25 de abril a 17 de junho, de segunda a sexta-feira no horário de 8 às 18 horas e sábado, domingo e feriado, de 8 às 15 horas, quando o autor receberá o comprovante de participação.

As poesias serão selecionadas por uma Comissão Julgadora do Concurso indicada pela Comissão Organizadora e reconhecida pela Diretoria do Clube. Os critérios avaliados serão o tratamento redacional, recursos poéticos, criatividade, originalidade, coerência com o tema escolhido, correção gramatical, exploração de recursos inerentes à poesia, tais como: métrica, rima ritmo, riqueza no uso de figuras de linguagens e metáforas.

A poesia apresentada deverá ser absolutamente inédita, assim considerada a poesia não divulgada por quaisquer meios, seja em livro único do participante ou em coletânea de vários autores, pelos meios de comunicação, pela internet ou que tenha participado em outro concurso literário.

Um dos organizadores do evento e subdiretor de cultura, Avrignhy Cunha, comentou que a expectativa é que o evento se torne cada vez melhor. "Espero que esse ano tenhamos mais pessoas participando e que as poesias sejam de alto nível como nos outros anos", comentou Cunha.

Confiram as premiações:

3ª Lugar: Voucher no valor de R$ 100,00 (Cem reais) da Loja Soberana Auto Peças de Volta Redonda - RJ.

2ª Lugar: Rodízio de carne, pizza, massas ou feijoada para duas pessoas na Petro Graal de Resende - RJ. (Bebidas a parte, dia a escolher)

1ª Lugar: Boufet para duas pessoas num almoço de sábado no restaurante do Hotel Bela Vista em Volta Redonda - RJ. (Bebidas a parte)

Brindes da Petro Graal para os colocados do 4º ao 10º lugar.

Confira o regulamento clicando aqui