Notícias • 29/04/2016 11h32

CFCSN recebe o 2º Festival Gastronômico de Volta Redonda

Mais um Festival Gastronômico já está com data marcada no Clube dos Funcionários. O evento acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de maio, na PET, e conta com gastronomia variada, cervejas artesanais, feira de artesanato, palestras, workshops e diversos shows musicais nos estilo rock, jazz, choro e blues, como Maryloo, The Black Bullets, Arte do Choro, Vitor Karyello Trio, Figurótico, Mixiricas, Charlie J Blues Trio, The Friends of Rock, Sound Road, Gus & Vic (Rio de Janeiro) e a banda o Bardo e o Banjo, direto de São Paulo, que tocou no festival Lollapalooza 2015.

Na sexta-feira (13), a festividade inicia a partir das 18h e os não associados podem comprar os ingressos por R$15,00; no sábado (14), o encontro começa a partir das 12h e quem chegar até as 15h não paga pela entrada, após isso, o valor do ingresso é de R$15,00; já no domingo, o festival começa as 12h e também haverá entrada franca para os convidados que chegarem até as 15h, depois desse horário será cobrado R$10,00. Associados do CFCSN não pagam.

Até o momento, já estão confirmados 27 stands para o festival, como Mistura Clássica, Ronin Zushi, Confraria Boteco, Bier Prosit, Pasqualine, Rocha Boutique de Carnes, Xisteria, Botequim 33, Mr. Buffalo Botequim, Naturalle Plus, Frilat, Mustache Beer Truck, Crepe Store, Pizza Crunchy, além das novidades: Barão Buffalo Wings, Route 66, Cozinha e Cia, Vitória Espaço Gourmet, Vila Deli, Beef Beef Espeteria, La Taberna Española, Cervejaria Trevisan, Cervejaria Antuérpia, Cervejaria Beer Toon, entre outros.

No evento, haverá gastronomia variada tais como italiana, francesa, árabe, alemã, mexicana, espanhola, americana, brasileira, japonesa, comida de boteco, fast food, doces, entre outras. Todos os pratos estarão custando de R$10,00 a R$40,00. Nesta edição, além dos stands inéditos, o evento terá uma ampla área destinada à praça de alimentação, um espaço com feira de artesanato e brechós, bem como o concurso do melhor prato, que contará com a presença de chefs para compor um júri técnico especializado e somará com a votação popular.

De acordo com um dos organizadores do Festival Gastronômico, Daniel Cardoso, a expectativa é chegar a 30 stands. "Com isso, ofereceremos mais opções gastronômicas em comparação à primeira edição. Esperamos que o público abrace a ideia do evento, tal como em 2015, e que o festival se torne uma referência na região, agregando boa música e gastronomia, entrando oficialmente no calendário cultural do município", ressaltou Daniel.