Notícias • 05/02/2016 13h46

Assembleia Geral acontece em março

A Assembleia Geral acontece a cada 2 anos no mês de março, com a função de eleger 16 membros efetivos e seus suplentes para o Conselho Deliberativo. Além disso, a Assembleia também serve para a aprovação das contas da Diretoria Executiva, no exercício anterior. Este ano, a Assembleia será realizada no dia 20 de março, a partir das 8h, no ginásio da PET.

Como candidatos, podem participar sócios de todas as classes que tenham no mínimo 25 anos de idade completos até a data da assembleia, e que estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários, excetuando-se os integrantes de qualquer uma das subclasses dos Contribuintes Temporários. As inscrições para novos conselheiros estarão abertas na segunda quinzena de fevereiro.

Já como eleitores, podem participar sócios de todas as classes que tenham no mínimo 18 anos de idade completos até a data da assembleia, e que estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários, exceto os integrantes de qualquer uma das subclasses dos Contribuintes Temporários.Uma ressalva é que o Sócio Proprietário só tem direito a 1 voto, independente do número de títulos que possua. É bom lembrar também que não poderão participar da Assembleia Geral os sócios ou seus dependentes diretos que estejam suspensos ou em débitos financeiros com o Clube, ficando assim, impedidos de votar ou serem votados.

Para votar, é simples. O voto é facultativo e abrange todos os associados. Basta comparecer no dia se identificando e assinar a lista que conterá os nomes de todos os sócios com pleno exercício do direito de voto.

Assembleia de Sócios Proprietários

A Assembleia de Sócios Proprietários é realizada de 2 em 2 anos, para determinar o valor e a natureza dos bens móveis, instalações fixas e responsabilidades financeiras, que não possam ser alienados, vendidos ou assumidos sem a sua aprovação. Este ano, a Assembleia acontecerá por convocação do Presidente do Clube no dia 22 de março na Sede Social.

A primeira convocação será às 18 horas com a presença de no mínimo, metade do número de sócios proprietários existentes. A segunda e terceira convocações acontecem em seguida com qualquer número de presentes. A diretoria espera um grande número de sócios proprietários presentes, pois existem muitos projetos e propostas importantes a serem analisados e definidos em prol do desenvolvimento do Clube.